sicnot

Perfil

Desporto

UEFA abre inquérito aos incidentes no Legia Varsóvia-Borussia Dortmund

A UEFA abriu um inquérito aos incidentes, de cariz racista, no jogo Legia Varsóvia-Borussia Dortmund, referente ao Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, do qual faz parte o Sporting, anunciou hoje o organismo.

As acusações que pairam sobre o clube polaco, goleado em casa pelos alemães, por 6-0, incluem "comportamento racista dos seus apoiantes, o uso de engenhos pirotécnicos e o arremesso de objetos".

Ainda de acordo com a UEFA, o Borussia Dortmund também se encontra sobre alçada disciplinar por uso de engenhos pirotécnicos e arremesso de objetos por parte dos seus apoiantes.

Os incidentes em torno do Legia Varsóvia-Borussia Dortmund serão analisados pelas instâncias disciplinares da UEFA a 28 de setembro.

O Grupo F da Liga dos Campeões é liderado pelo Borussia Dortmund, com os mesmos três pontos dos espanhóis do Real Madrid, que venceram em casa o Sporting, por 2-1, dando a reviravolta ao marcador nos derradeiros minutos do jogo.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.