sicnot

Perfil

Desporto

UEFA abre inquérito aos incidentes no Legia Varsóvia-Borussia Dortmund

A UEFA abriu um inquérito aos incidentes, de cariz racista, no jogo Legia Varsóvia-Borussia Dortmund, referente ao Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, do qual faz parte o Sporting, anunciou hoje o organismo.

As acusações que pairam sobre o clube polaco, goleado em casa pelos alemães, por 6-0, incluem "comportamento racista dos seus apoiantes, o uso de engenhos pirotécnicos e o arremesso de objetos".

Ainda de acordo com a UEFA, o Borussia Dortmund também se encontra sobre alçada disciplinar por uso de engenhos pirotécnicos e arremesso de objetos por parte dos seus apoiantes.

Os incidentes em torno do Legia Varsóvia-Borussia Dortmund serão analisados pelas instâncias disciplinares da UEFA a 28 de setembro.

O Grupo F da Liga dos Campeões é liderado pelo Borussia Dortmund, com os mesmos três pontos dos espanhóis do Real Madrid, que venceram em casa o Sporting, por 2-1, dando a reviravolta ao marcador nos derradeiros minutos do jogo.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05