sicnot

Perfil

Desporto

UEFA abre inquérito aos incidentes no Legia Varsóvia-Borussia Dortmund

A UEFA abriu um inquérito aos incidentes, de cariz racista, no jogo Legia Varsóvia-Borussia Dortmund, referente ao Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, do qual faz parte o Sporting, anunciou hoje o organismo.

As acusações que pairam sobre o clube polaco, goleado em casa pelos alemães, por 6-0, incluem "comportamento racista dos seus apoiantes, o uso de engenhos pirotécnicos e o arremesso de objetos".

Ainda de acordo com a UEFA, o Borussia Dortmund também se encontra sobre alçada disciplinar por uso de engenhos pirotécnicos e arremesso de objetos por parte dos seus apoiantes.

Os incidentes em torno do Legia Varsóvia-Borussia Dortmund serão analisados pelas instâncias disciplinares da UEFA a 28 de setembro.

O Grupo F da Liga dos Campeões é liderado pelo Borussia Dortmund, com os mesmos três pontos dos espanhóis do Real Madrid, que venceram em casa o Sporting, por 2-1, dando a reviravolta ao marcador nos derradeiros minutos do jogo.

Lusa

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor