sicnot

Perfil

Desporto

UEFA abre inquérito aos incidentes no Legia Varsóvia-Borussia Dortmund

A UEFA abriu um inquérito aos incidentes, de cariz racista, no jogo Legia Varsóvia-Borussia Dortmund, referente ao Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, do qual faz parte o Sporting, anunciou hoje o organismo.

As acusações que pairam sobre o clube polaco, goleado em casa pelos alemães, por 6-0, incluem "comportamento racista dos seus apoiantes, o uso de engenhos pirotécnicos e o arremesso de objetos".

Ainda de acordo com a UEFA, o Borussia Dortmund também se encontra sobre alçada disciplinar por uso de engenhos pirotécnicos e arremesso de objetos por parte dos seus apoiantes.

Os incidentes em torno do Legia Varsóvia-Borussia Dortmund serão analisados pelas instâncias disciplinares da UEFA a 28 de setembro.

O Grupo F da Liga dos Campeões é liderado pelo Borussia Dortmund, com os mesmos três pontos dos espanhóis do Real Madrid, que venceram em casa o Sporting, por 2-1, dando a reviravolta ao marcador nos derradeiros minutos do jogo.

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.