sicnot

Perfil

Desporto

Manchester City soma quinto triunfo em cinco jogos

O Manchester City, de Pep Guardiola, manteve o seu percurso imaculado na Liga inglesa de futebol, ao receber e golear o Bournemouth por 4-0, em encontro da quinta jornada.

© Reuters Staff / Reuters

O belga Kevin de Bruyne foi a figura do jogo, ao inaugurar o marcador, aos 15 minutos, de livre direto, por baixo da barreira, e intervir nos outros três golos, incluindo o passe para o alemão Ilkay Gündogan fechar a contagem, aos 66.

Kelechi Iheanacho pontou o segundo tento, aos 25 minutos, servido por Raheem Sterling, que marcou o terceiro, aos 48, numa devolução do nigeriano. Aos 86, o ex-benfiquista Nolito foi expulso e os anfitriões acabaram reduzidos a 10.

Com 15 pontos, o conjunto de Manchester está, à condição, com mais cinco pontos do que o grupo de segundos colocados, formado por Everton (recebe ainda hoje o Middlesbrough), Chelsea, Liverpool e Arsenal.

Os reds venceram sexta-feira por 2-1 no reduto dos blues, enquanto os gunners ganharam hoje por 4-1 no reduto do Hull City, que jogou reduzido a 10 unidades desde os 40 minutos, por expulsão (vermelho direto) de Jake Livermore.

O chileno Alexis Sanchez, aos 17 e 83 minutos, Theo Walcott, aos 55, e o suíço Granit Xhaka, aos 90+2, marcaram os golos do conjunto de Arsène Wenger, sendo que o ex-jogador do FC Barcelona ainda falhou um penálti, aos 41.

Pela formação da casa, que somava os mesmos sete pontos do Arsenal, marcou o escocês Robert Snodgrass, aos 79 minutos, de grande penalidade.

Agora também com sete pontos segue o campeão em título Leicester, que venceu em casa o Burnley por 3-0, graças a um 'bis' do argelino e ex-jogador do Sporting Islam Slimani, os seus primeiros pelo clube, aos 45+1 e 48 minutos. O outro tento foi um autogolo de Bem Mee, aos 78.

No outro encontro já hoje realizado, o West Bromwich venceu em casa o West Ham por 4-2, com Michail Antonio a marcar para os forasteiros e a igualar os cinco tentos do internacional espanhol Diego Costa (Chelsea).

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.