sicnot

Perfil

Desporto

Manchester City soma quinto triunfo em cinco jogos

O Manchester City, de Pep Guardiola, manteve o seu percurso imaculado na Liga inglesa de futebol, ao receber e golear o Bournemouth por 4-0, em encontro da quinta jornada.

© Reuters Staff / Reuters

O belga Kevin de Bruyne foi a figura do jogo, ao inaugurar o marcador, aos 15 minutos, de livre direto, por baixo da barreira, e intervir nos outros três golos, incluindo o passe para o alemão Ilkay Gündogan fechar a contagem, aos 66.

Kelechi Iheanacho pontou o segundo tento, aos 25 minutos, servido por Raheem Sterling, que marcou o terceiro, aos 48, numa devolução do nigeriano. Aos 86, o ex-benfiquista Nolito foi expulso e os anfitriões acabaram reduzidos a 10.

Com 15 pontos, o conjunto de Manchester está, à condição, com mais cinco pontos do que o grupo de segundos colocados, formado por Everton (recebe ainda hoje o Middlesbrough), Chelsea, Liverpool e Arsenal.

Os reds venceram sexta-feira por 2-1 no reduto dos blues, enquanto os gunners ganharam hoje por 4-1 no reduto do Hull City, que jogou reduzido a 10 unidades desde os 40 minutos, por expulsão (vermelho direto) de Jake Livermore.

O chileno Alexis Sanchez, aos 17 e 83 minutos, Theo Walcott, aos 55, e o suíço Granit Xhaka, aos 90+2, marcaram os golos do conjunto de Arsène Wenger, sendo que o ex-jogador do FC Barcelona ainda falhou um penálti, aos 41.

Pela formação da casa, que somava os mesmos sete pontos do Arsenal, marcou o escocês Robert Snodgrass, aos 79 minutos, de grande penalidade.

Agora também com sete pontos segue o campeão em título Leicester, que venceu em casa o Burnley por 3-0, graças a um 'bis' do argelino e ex-jogador do Sporting Islam Slimani, os seus primeiros pelo clube, aos 45+1 e 48 minutos. O outro tento foi um autogolo de Bem Mee, aos 78.

No outro encontro já hoje realizado, o West Bromwich venceu em casa o West Ham por 4-2, com Michail Antonio a marcar para os forasteiros e a igualar os cinco tentos do internacional espanhol Diego Costa (Chelsea).

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato. 

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.