sicnot

Perfil

Desporto

Manchester City soma quinto triunfo em cinco jogos

O Manchester City, de Pep Guardiola, manteve o seu percurso imaculado na Liga inglesa de futebol, ao receber e golear o Bournemouth por 4-0, em encontro da quinta jornada.

© Reuters Staff / Reuters

O belga Kevin de Bruyne foi a figura do jogo, ao inaugurar o marcador, aos 15 minutos, de livre direto, por baixo da barreira, e intervir nos outros três golos, incluindo o passe para o alemão Ilkay Gündogan fechar a contagem, aos 66.

Kelechi Iheanacho pontou o segundo tento, aos 25 minutos, servido por Raheem Sterling, que marcou o terceiro, aos 48, numa devolução do nigeriano. Aos 86, o ex-benfiquista Nolito foi expulso e os anfitriões acabaram reduzidos a 10.

Com 15 pontos, o conjunto de Manchester está, à condição, com mais cinco pontos do que o grupo de segundos colocados, formado por Everton (recebe ainda hoje o Middlesbrough), Chelsea, Liverpool e Arsenal.

Os reds venceram sexta-feira por 2-1 no reduto dos blues, enquanto os gunners ganharam hoje por 4-1 no reduto do Hull City, que jogou reduzido a 10 unidades desde os 40 minutos, por expulsão (vermelho direto) de Jake Livermore.

O chileno Alexis Sanchez, aos 17 e 83 minutos, Theo Walcott, aos 55, e o suíço Granit Xhaka, aos 90+2, marcaram os golos do conjunto de Arsène Wenger, sendo que o ex-jogador do FC Barcelona ainda falhou um penálti, aos 41.

Pela formação da casa, que somava os mesmos sete pontos do Arsenal, marcou o escocês Robert Snodgrass, aos 79 minutos, de grande penalidade.

Agora também com sete pontos segue o campeão em título Leicester, que venceu em casa o Burnley por 3-0, graças a um 'bis' do argelino e ex-jogador do Sporting Islam Slimani, os seus primeiros pelo clube, aos 45+1 e 48 minutos. O outro tento foi um autogolo de Bem Mee, aos 78.

No outro encontro já hoje realizado, o West Bromwich venceu em casa o West Ham por 4-2, com Michail Antonio a marcar para os forasteiros e a igualar os cinco tentos do internacional espanhol Diego Costa (Chelsea).

Lusa

  • Partidos vão apresentar propostas alternativas à descida da TSU
    2:52

    TSU

    O Presidente da República defende a redução da Taxa Social Única mas deixa a porta aberta a outra via para compensar o aumento do salário mínimo. PCP e Bloco de Esquerda insistem que não pode haver contrapartidas que estimulem os salários baixos mas admitem outras formas de aliviar as empresas. À direita, também o CDS irá apresentar propostas.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.