sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho diz que Rio Ave mereceu vitória

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, assumiu esta segunda-feira que o Rio Ave mereceu vencer o jogo contra os leões, garantindo que está orgulhoso com o futebol da equipa liderada por Jorge Jesus que fez tremer o Santiago Bernabéu.

"Depois de fazer tremer o Santiago Bernabéu, um jogo menos conseguido onde uma primeira parte com 15 minutos de desconcentração coletiva ditou uma inesperada derrota. O Rio Ave, pela eficácia nesses 15 minutos, mereceu vencer", disse Bruno Carvalho, numa mensagem publicada no Facebook.

O Sporting perdeu no domingo os primeiros pontos no campeonato, ao ser derrotado na deslocação ao terreno do Rio Ave por 3-1, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Bruno de Carvalho defendeu que na primeira parte em Vila do Conde "tudo correu mal", deixando elogios aos adeptos presentes no estádio que apoiaram a equipa "do primeiro ao último minuto".

O presidente do Sporting, que considerou que a equipa de arbitragem fez um "bom trabalho", reafirmou o seu orgulho na equipa orientada por Jorge Jesus.

"Quero reafirmar publicamente o orgulho de ser presidente do Sporting Clube de Portugal com um futebol liderado pelo treinador Jorge Jesus, com toda a sua equipa técnica e staff e com um conjunto de atletas onde, cada um deles e sem exceção, todos juntos, fazem um plantel de qualidade, técnica e humana, excecional", defendeu.

Bruno de Carvalho referiu que a equipa, agora, deve estar focada na partida frente ao Estoril-Praia, e apelou à presença dos adeptos no jogo que se vai disputar na sexta-feira, no estádio José Alvalade.

"Agora é hora de voltar ao trabalho e deixar falar os arautos da desgraça. O Estoril é o próximo adversário e a nossa atenção e foco já só estão aí. Sexta-feira vamos encher Alvalade", concluiu.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.