sicnot

Perfil

Desporto

Rosberg aguenta ataques de Ricciardo e assume comando do Mundial de Fórmula 1

Nico Rosberg (Mercedes) aguentou domingo a pressão final de Daniel Ricciardo (Red Bull) para vencer o Grande Prémio de Singapura e assumir a liderança do Mundial de Fórmula 1, naquela que foi a 200.ª corrida do piloto alemão.

No circuito urbano Marina Bay, Rosberg arrancou da 'pole position' e esteve sempre no comando da corrida, mas terminou com apenas 0,488 segundos de vantagem sobre Ricciardo, depois de ter perdido muito tempo devido ao desgaste nos pneus.

O excesso de 'trânsito' nas 'boxes' impediu o alemão de poder mudar de pneus e, nas últimas 14 voltas, perdeu a vantagem de mais de 20 segundos que tinha para o segundo classificado.

Mesmo assim, Rosberg aguentou os ataques de Ricciardo e somou a sua terceira vitória consecutiva, que lhe permite chegar ao comando do Mundial de pilotos, com oito pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa, Lewis Hamilton, que foi terceiro em Singapura, a 8,038 do vencedor.

"Foi um fim de semana fantástico. Comecei muito bem a corrida, o carro esteve fantástico. O Daniel [Ricciardo] pressionou-se no fim, mas felizmente tudo acabou por correr bem", disse Nico Rosberg.

Logo no início da corrida, o 'safety-car' foi obrigado a entrar em pista depois de uma incidente entre o alemão Nico Hulkenberg (Force India) e espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso).

A prova foi retomada na terceira volta, mas uma dos delegados manteve-se na pista, desconhecendo que a corrida já tinha reiniciado, e por pouco que foi não atingido pelo pelotão de carros.

A 16.ª ronda está agendada para 02 de outubro, com o Grande Prémio da Malásia.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.