sicnot

Perfil

Desporto

Rosberg aguenta ataques de Ricciardo e assume comando do Mundial de Fórmula 1

Nico Rosberg (Mercedes) aguentou domingo a pressão final de Daniel Ricciardo (Red Bull) para vencer o Grande Prémio de Singapura e assumir a liderança do Mundial de Fórmula 1, naquela que foi a 200.ª corrida do piloto alemão.

No circuito urbano Marina Bay, Rosberg arrancou da 'pole position' e esteve sempre no comando da corrida, mas terminou com apenas 0,488 segundos de vantagem sobre Ricciardo, depois de ter perdido muito tempo devido ao desgaste nos pneus.

O excesso de 'trânsito' nas 'boxes' impediu o alemão de poder mudar de pneus e, nas últimas 14 voltas, perdeu a vantagem de mais de 20 segundos que tinha para o segundo classificado.

Mesmo assim, Rosberg aguentou os ataques de Ricciardo e somou a sua terceira vitória consecutiva, que lhe permite chegar ao comando do Mundial de pilotos, com oito pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa, Lewis Hamilton, que foi terceiro em Singapura, a 8,038 do vencedor.

"Foi um fim de semana fantástico. Comecei muito bem a corrida, o carro esteve fantástico. O Daniel [Ricciardo] pressionou-se no fim, mas felizmente tudo acabou por correr bem", disse Nico Rosberg.

Logo no início da corrida, o 'safety-car' foi obrigado a entrar em pista depois de uma incidente entre o alemão Nico Hulkenberg (Force India) e espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso).

A prova foi retomada na terceira volta, mas uma dos delegados manteve-se na pista, desconhecendo que a corrida já tinha reiniciado, e por pouco que foi não atingido pelo pelotão de carros.

A 16.ª ronda está agendada para 02 de outubro, com o Grande Prémio da Malásia.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.