sicnot

Perfil

Desporto

Schumacher "não consegue caminhar", diz advogado do ex-piloto em tribunal

Michael Schumacher "não consegue caminhar nem pôr-se de pé, mesmo com a ajuda de terapeutas". A revelação foi feita pelo advogado do ex-piloto de Fórmula 1 num tribunal alemão, num processo contra a revista Bunte, que no final do ano passado publicou um artigo no qual referia que Schumacher conseguia dar alguns passos e levantar um braço.

O piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu graves lesões cerebrais num acidente quando esquiava nos Alpes franceses, em dezembro de 2013.

Depois de ter estado vários meses em coma, Schumacher foi transferido para casa no final do ano passado, onde é assistido por uma equipa de médicos e fisioterapeutas.

A Bunte, revista alemã que acompanha a vida dos famoso, publicou por altura do Natal passado que Schumacher, agora com 47 anos, poderia voltar a andar. Na altura a agente do piloto, Sabine Kehm, veio de imediato desmentir a informação. "Infelizmente somos obrigados a esclarecer, devido a uma notícia publicada recentemente, que não é verdade que Michael Schumacher possa voltar a andar".

"Esta especulação é irresponsável, dada a gravidade das suas lesões a sua privacidade é muito importante. Infelizmente este tipo de notícias vem dar falsas esperanças a muitas pessoas", frisou Sabine Kehm.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47