sicnot

Perfil

Desporto

Schumacher "não consegue caminhar", diz advogado do ex-piloto em tribunal

Michael Schumacher "não consegue caminhar nem pôr-se de pé, mesmo com a ajuda de terapeutas". A revelação foi feita pelo advogado do ex-piloto de Fórmula 1 num tribunal alemão, num processo contra a revista Bunte, que no final do ano passado publicou um artigo no qual referia que Schumacher conseguia dar alguns passos e levantar um braço.

O piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu graves lesões cerebrais num acidente quando esquiava nos Alpes franceses, em dezembro de 2013.

Depois de ter estado vários meses em coma, Schumacher foi transferido para casa no final do ano passado, onde é assistido por uma equipa de médicos e fisioterapeutas.

A Bunte, revista alemã que acompanha a vida dos famoso, publicou por altura do Natal passado que Schumacher, agora com 47 anos, poderia voltar a andar. Na altura a agente do piloto, Sabine Kehm, veio de imediato desmentir a informação. "Infelizmente somos obrigados a esclarecer, devido a uma notícia publicada recentemente, que não é verdade que Michael Schumacher possa voltar a andar".

"Esta especulação é irresponsável, dada a gravidade das suas lesões a sua privacidade é muito importante. Infelizmente este tipo de notícias vem dar falsas esperanças a muitas pessoas", frisou Sabine Kehm.

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.