sicnot

Perfil

Desporto

Schumacher "não consegue caminhar", diz advogado do ex-piloto em tribunal

Michael Schumacher "não consegue caminhar nem pôr-se de pé, mesmo com a ajuda de terapeutas". A revelação foi feita pelo advogado do ex-piloto de Fórmula 1 num tribunal alemão, num processo contra a revista Bunte, que no final do ano passado publicou um artigo no qual referia que Schumacher conseguia dar alguns passos e levantar um braço.

O piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu graves lesões cerebrais num acidente quando esquiava nos Alpes franceses, em dezembro de 2013.

Depois de ter estado vários meses em coma, Schumacher foi transferido para casa no final do ano passado, onde é assistido por uma equipa de médicos e fisioterapeutas.

A Bunte, revista alemã que acompanha a vida dos famoso, publicou por altura do Natal passado que Schumacher, agora com 47 anos, poderia voltar a andar. Na altura a agente do piloto, Sabine Kehm, veio de imediato desmentir a informação. "Infelizmente somos obrigados a esclarecer, devido a uma notícia publicada recentemente, que não é verdade que Michael Schumacher possa voltar a andar".

"Esta especulação é irresponsável, dada a gravidade das suas lesões a sua privacidade é muito importante. Infelizmente este tipo de notícias vem dar falsas esperanças a muitas pessoas", frisou Sabine Kehm.

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38