sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea afasta Leicester City da Taça da Liga inglesa

O Leicester City, campeão inglês de futebol, foi esta terça-feira eliminado na terceira ronda da Taça da Liga, ao perder em casa com o Chelsea por 4-2, após prolongamento.

No único jogo de hoje entre equipas do primeiro escalão, tanto Claudio Ranieiri como Antonio Conte fizeram descansar vários titulares, jogando com o facto de estarem ainda envolvidos em várias frentes.

Slimani nem sequer foi convocado no Leicester e Jamie Vardy começou no banco, o que de início pareceu afetar pouco o ataque dos campeões, que perto do intervalo ganhavam por 2-0, com um bis do japonês Okazaki (17 e 34).

Ainda antes do descanso, Gary Cahill reduziu e o espanhol Azpilicueta empatou aos 49.

Não se marcaram mais golos até ao fim do tempo regulamentar, mas o Chelsea foi para o prolongamento claramente moralizado, depois da expulsão do defesa adversário Wasilewski, aos 89 minutos.

Já com Hazard na equipa, os 'azuis' de Londres chegaram de novo ao golo, através de Fabregas, aos 92 minutos, a passe do belga. O avançado espanhol viria a bisar volvidos dois minutos, 'matando' o jogo.

Em Nothingam, com Hildeberto Pereira na equipa da casa, o Arsenal goleou com facilidade, por 4-0. Golos do suíço Xhaka (21), do espanhol Lucas Perez (60 e 71) e de Oxlade-Chamberlain (90+3).

Outra equipa histórica que segue em frente é o Liverpool, vencedor por 3-0 em Derby County (golos de Klavan, Philippe Coutinho e Origi).

Nos outros jogos do dia, o Norwich venceu por 2-0 o Everton em Liverpool - com Nélson Oliveira a assistir para o primeiro golo - e o Preston North Run surpreendeu o primodivionário Bournemouth, em casa deste, por 3-2, após prolongamento.

Lusa

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.