sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea afasta Leicester City da Taça da Liga inglesa

O Leicester City, campeão inglês de futebol, foi esta terça-feira eliminado na terceira ronda da Taça da Liga, ao perder em casa com o Chelsea por 4-2, após prolongamento.

No único jogo de hoje entre equipas do primeiro escalão, tanto Claudio Ranieiri como Antonio Conte fizeram descansar vários titulares, jogando com o facto de estarem ainda envolvidos em várias frentes.

Slimani nem sequer foi convocado no Leicester e Jamie Vardy começou no banco, o que de início pareceu afetar pouco o ataque dos campeões, que perto do intervalo ganhavam por 2-0, com um bis do japonês Okazaki (17 e 34).

Ainda antes do descanso, Gary Cahill reduziu e o espanhol Azpilicueta empatou aos 49.

Não se marcaram mais golos até ao fim do tempo regulamentar, mas o Chelsea foi para o prolongamento claramente moralizado, depois da expulsão do defesa adversário Wasilewski, aos 89 minutos.

Já com Hazard na equipa, os 'azuis' de Londres chegaram de novo ao golo, através de Fabregas, aos 92 minutos, a passe do belga. O avançado espanhol viria a bisar volvidos dois minutos, 'matando' o jogo.

Em Nothingam, com Hildeberto Pereira na equipa da casa, o Arsenal goleou com facilidade, por 4-0. Golos do suíço Xhaka (21), do espanhol Lucas Perez (60 e 71) e de Oxlade-Chamberlain (90+3).

Outra equipa histórica que segue em frente é o Liverpool, vencedor por 3-0 em Derby County (golos de Klavan, Philippe Coutinho e Origi).

Nos outros jogos do dia, o Norwich venceu por 2-0 o Everton em Liverpool - com Nélson Oliveira a assistir para o primeiro golo - e o Preston North Run surpreendeu o primodivionário Bournemouth, em casa deste, por 3-2, após prolongamento.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41