sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea afasta Leicester City da Taça da Liga inglesa

O Leicester City, campeão inglês de futebol, foi esta terça-feira eliminado na terceira ronda da Taça da Liga, ao perder em casa com o Chelsea por 4-2, após prolongamento.

No único jogo de hoje entre equipas do primeiro escalão, tanto Claudio Ranieiri como Antonio Conte fizeram descansar vários titulares, jogando com o facto de estarem ainda envolvidos em várias frentes.

Slimani nem sequer foi convocado no Leicester e Jamie Vardy começou no banco, o que de início pareceu afetar pouco o ataque dos campeões, que perto do intervalo ganhavam por 2-0, com um bis do japonês Okazaki (17 e 34).

Ainda antes do descanso, Gary Cahill reduziu e o espanhol Azpilicueta empatou aos 49.

Não se marcaram mais golos até ao fim do tempo regulamentar, mas o Chelsea foi para o prolongamento claramente moralizado, depois da expulsão do defesa adversário Wasilewski, aos 89 minutos.

Já com Hazard na equipa, os 'azuis' de Londres chegaram de novo ao golo, através de Fabregas, aos 92 minutos, a passe do belga. O avançado espanhol viria a bisar volvidos dois minutos, 'matando' o jogo.

Em Nothingam, com Hildeberto Pereira na equipa da casa, o Arsenal goleou com facilidade, por 4-0. Golos do suíço Xhaka (21), do espanhol Lucas Perez (60 e 71) e de Oxlade-Chamberlain (90+3).

Outra equipa histórica que segue em frente é o Liverpool, vencedor por 3-0 em Derby County (golos de Klavan, Philippe Coutinho e Origi).

Nos outros jogos do dia, o Norwich venceu por 2-0 o Everton em Liverpool - com Nélson Oliveira a assistir para o primeiro golo - e o Preston North Run surpreendeu o primodivionário Bournemouth, em casa deste, por 3-2, após prolongamento.

Lusa

  • Eurogrupo dá luz verde ao Orçamento do Estado
    0:29

    Orçamento do Estado 2017

    O Orçamento português passou no Eurogrupo mas os ministros das Finanças alertam que podem ser precisas mais medidas para cumprir as metas e em março vão voltar a olhar para as contas. Para já, estão satisfeitos com o compromisso assumido por Mário Centeno e mais sete ministros da zona euro, cujos Orçamentos estão em risco de incumprimento.

  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados".Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.

  • "A nossa guerra não deixou heróis, só vilões e vítimas"
    5:26

    Mundo

    Luaty Beirão é o rosto mais visível de um movimento de contestação ao regime angolano que começou em 2011, ano da Primavera árabe. Mas a par dos 15+2, mediatizados num processo que os condenou por lerem um livro, outros activistas arriscam diariamente a liberdade. A SIC esteve em Luanda e falou com o advogado Adolfo Campos e com os músicos Carbono Casimiro, Mona Dya Kidi e David Salei. Já todos estiveram presos. Já todos foram vítimas de violência policial. Defendem que "a geração anterior comprometeu o país" e acreditam que só a mudança política pode trazer um futuro melhor. Para estes jovens activistas, a guerra que arrasou o país, e com que o regime justifica tudo, não deixou heróis, apenas "vilões e vítimas".

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59