sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea afasta Leicester City da Taça da Liga inglesa

O Leicester City, campeão inglês de futebol, foi esta terça-feira eliminado na terceira ronda da Taça da Liga, ao perder em casa com o Chelsea por 4-2, após prolongamento.

No único jogo de hoje entre equipas do primeiro escalão, tanto Claudio Ranieiri como Antonio Conte fizeram descansar vários titulares, jogando com o facto de estarem ainda envolvidos em várias frentes.

Slimani nem sequer foi convocado no Leicester e Jamie Vardy começou no banco, o que de início pareceu afetar pouco o ataque dos campeões, que perto do intervalo ganhavam por 2-0, com um bis do japonês Okazaki (17 e 34).

Ainda antes do descanso, Gary Cahill reduziu e o espanhol Azpilicueta empatou aos 49.

Não se marcaram mais golos até ao fim do tempo regulamentar, mas o Chelsea foi para o prolongamento claramente moralizado, depois da expulsão do defesa adversário Wasilewski, aos 89 minutos.

Já com Hazard na equipa, os 'azuis' de Londres chegaram de novo ao golo, através de Fabregas, aos 92 minutos, a passe do belga. O avançado espanhol viria a bisar volvidos dois minutos, 'matando' o jogo.

Em Nothingam, com Hildeberto Pereira na equipa da casa, o Arsenal goleou com facilidade, por 4-0. Golos do suíço Xhaka (21), do espanhol Lucas Perez (60 e 71) e de Oxlade-Chamberlain (90+3).

Outra equipa histórica que segue em frente é o Liverpool, vencedor por 3-0 em Derby County (golos de Klavan, Philippe Coutinho e Origi).

Nos outros jogos do dia, o Norwich venceu por 2-0 o Everton em Liverpool - com Nélson Oliveira a assistir para o primeiro golo - e o Preston North Run surpreendeu o primodivionário Bournemouth, em casa deste, por 3-2, após prolongamento.

Lusa

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC

  • Presidente do Uganda quer proibir sexo oral

    Mundo

    O Presidente do Uganda emitiu um aviso público durante um conferência de imprensa anunciando que vai banir a prática de sexo oral no país. Yoweri Museveni justifica o ato, explicando que "a boca serve para comer".

    SIC