sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea afasta Leicester City da Taça da Liga inglesa

O Leicester City, campeão inglês de futebol, foi esta terça-feira eliminado na terceira ronda da Taça da Liga, ao perder em casa com o Chelsea por 4-2, após prolongamento.

No único jogo de hoje entre equipas do primeiro escalão, tanto Claudio Ranieiri como Antonio Conte fizeram descansar vários titulares, jogando com o facto de estarem ainda envolvidos em várias frentes.

Slimani nem sequer foi convocado no Leicester e Jamie Vardy começou no banco, o que de início pareceu afetar pouco o ataque dos campeões, que perto do intervalo ganhavam por 2-0, com um bis do japonês Okazaki (17 e 34).

Ainda antes do descanso, Gary Cahill reduziu e o espanhol Azpilicueta empatou aos 49.

Não se marcaram mais golos até ao fim do tempo regulamentar, mas o Chelsea foi para o prolongamento claramente moralizado, depois da expulsão do defesa adversário Wasilewski, aos 89 minutos.

Já com Hazard na equipa, os 'azuis' de Londres chegaram de novo ao golo, através de Fabregas, aos 92 minutos, a passe do belga. O avançado espanhol viria a bisar volvidos dois minutos, 'matando' o jogo.

Em Nothingam, com Hildeberto Pereira na equipa da casa, o Arsenal goleou com facilidade, por 4-0. Golos do suíço Xhaka (21), do espanhol Lucas Perez (60 e 71) e de Oxlade-Chamberlain (90+3).

Outra equipa histórica que segue em frente é o Liverpool, vencedor por 3-0 em Derby County (golos de Klavan, Philippe Coutinho e Origi).

Nos outros jogos do dia, o Norwich venceu por 2-0 o Everton em Liverpool - com Nélson Oliveira a assistir para o primeiro golo - e o Preston North Run surpreendeu o primodivionário Bournemouth, em casa deste, por 3-2, após prolongamento.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52