sicnot

Perfil

Desporto

Messi afastado três semanas por lesão

© Albert Gea / Reuters

O internacional argentino Lionel Messi saiu esta quarta-feira lesionado no jogo com o Atlético de Madrid, da quinta jornada da liga espanhola de futebol, e vai ficar afastado três semanas, segundo os catalães.

Aos 59 minutos, Messi cedeu o seu lugar, tendo os catalães revelado que o jogador sofreu uma rutura muscular no adutor da coza direita e que deverá ficar afastado dos relvados cerca de três semanas.

Com esta ausência prevê-se que Messi falhe as deslocações para o campeonato a Gijon (24 de setembro) e Vigo (02 de outubro) e à Alemanha para defrontar o Borussia Moenchengladbach para a Liga dos Campeões (28 de setembro).

Muito dificilmente o jogador recuperará para integrar a seleção argentina nos dois jogos para a fase de qualificação para o Mundial de 2018, contra o Peru e o Paraguai no início de outubro.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".