sicnot

Perfil

Desporto

Messi afastado três semanas por lesão

© Albert Gea / Reuters

O internacional argentino Lionel Messi saiu esta quarta-feira lesionado no jogo com o Atlético de Madrid, da quinta jornada da liga espanhola de futebol, e vai ficar afastado três semanas, segundo os catalães.

Aos 59 minutos, Messi cedeu o seu lugar, tendo os catalães revelado que o jogador sofreu uma rutura muscular no adutor da coza direita e que deverá ficar afastado dos relvados cerca de três semanas.

Com esta ausência prevê-se que Messi falhe as deslocações para o campeonato a Gijon (24 de setembro) e Vigo (02 de outubro) e à Alemanha para defrontar o Borussia Moenchengladbach para a Liga dos Campeões (28 de setembro).

Muito dificilmente o jogador recuperará para integrar a seleção argentina nos dois jogos para a fase de qualificação para o Mundial de 2018, contra o Peru e o Paraguai no início de outubro.

Lusa

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06