sicnot

Perfil

Desporto

Chaves promete não facilitar o Benfica e diz que "tudo por acontecer"

O Desportivo de Chaves e o Benfica, as duas únicas equipas que sem derrotas na I Liga de futebol, defrontam-se no sábado 18 anos depois, mas, apesar de as águias estarem na liderança, os flavienses prometem não facilitar.

"Um bom resultado para nós é uma vitória", disse esta quinta-feira o defesa-central Leandro Freire, em conferência de imprensa.

Já o avançado Vukcevic, que entre as épocas 2007/08 e 2010/11 alinhou pelo Sporting, afirmou que vai ser um jogo difícil também para o Benfica, porque "é claro" que o emblema `azul-grená´ pode ganhar o jogo.

Reforço desta temporada e totalista, Freire afirmou que o atual momento é "especial" para o coletivo, porque ainda não perderam, e isso dá maior confiança.

"Vamos defrontar o atual campeão, por isso, temos imenso respeito pela equipa do Benfica, mas temos trabalhado todos os dias com o intuito de não perder jogos e atingir os nossos objetivos", disse.

O defesa sustentou que a equipa tem feito um trabalho "sério", antevendo dificuldades ao adversário.

Para Vukcevic, nos 90 minutos de jogo "tudo pode acontecer", lembrando que ninguém esperava que o Rio Ave ganhasse ao Sporting e logo por 3-1.

"Sinceramente, acho que vai ser um jogo difícil para o Benfica, porque vamos fazer o nosso trabalho e jogar para vencer", realçou.

Questionado pelos jornalistas sobre a diferença entre as duas equipas, o avançado considerou que a "diferença real é muita" e, a brincar, acrescentou: "O Júlio César ganha mais do que todo o nosso plantel, mas o que conta é dentro de campo."

"Somos uma equipa unida, com um coletivo bom. O maior mérito é do treinador, gosto muito do trabalho dele", revelou.

O Desportivo de Chaves recebe o Benfica, no sábado, às 18:15, em jogo da sexta jornada da I Liga, que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Lisboa.

Lusa

  • Proteção Civil desmobiliza meios em Setúbal

    País

    A Proteção Civil vai começar a desmobilizar, hoje à tarde, meios de combate ao incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal e que já está em fase de rescaldo, disse à agência Lusa o vereador da Proteção Civil Municipal.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Portugal condenado por decisão "discriminatória e preconceituosa"
    1:19

    País

    Portugal voltou a ser condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, desta vez por causa de uma decisão discriminatória e preconceituosa. Trata-se do caso da mulher a quem o Supremo Tribunal Administrativo baixou o valor de uma indemnização por negligência médica. Entre os vários argumentos usados, os juízes portugueses consideraram que a sexualidade é menos importante quando se tem 50 anos e dois filhos.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.