sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos divulga convocados na próxima quinta-feira

© Reuters

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, divulga na próxima quinta-feiram 29 de setembro, os convocados para os jogos com Andorra e Ilhas Faroé, da qualificação para o Mundial 2018, informou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O anúncio está marcado para as 12:00 na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Fernando Santos deverá voltar a chamar o capitão Cristiano Ronaldo, que falhou os encontros com Gibraltar e Suíça. O extremo do Real Madrid recuperava então de lesão quando falhou a vitória no particular com Gibraltar (5-0) e a derrota fora com a Suíça (2-0), esta no grupo B de qualificação, nos primeiros jogos disputados após a conquista do Europeu.

Em outubro, a seleção defronta Andorra no dia 7, em Aveiro, e as Ilhas Faroé a 10, em Tórshavn.

Após a conferência de Fernando Santos, será a vez do selecionador de sub-21, Rui Jorge, anunciar a convocatória para os jogos de qualificação para o Europeu 2017 da Polónia, diante da Hungria (a 6 de outubro, em Gyor) e do Liechtenstein (a 11 de outubro, em Vaduz).

  • O regresso dos campeões da Europa

    Desporto

    A seleção portuguesa já começou a preparar o amigável contra Gibraltar e o jogo de apuramento para o Mundial de 2018 com a Suíça. A dupla jornada acontece numa altura em que vários jogadores estão a negociar uma mudança de clube. Contudo, o guarda-redes Eduardo garante que o mercado de transferências não afeta os jogadores portugueses.

  • Ronaldo só deverá regressar aos relvados em setembro

    Cristiano Ronaldo

    Cristiano Ronaldo só deverá voltar aos relvados em setembro. Segundo avança o jornal Marca, o Real Madrid não conta com o internacional português até setembro devido à lesão durante a final do Campeonato da Europa. Ronaldo vai assim falhar a pré-época do Real Madrid, a Supertaça Europeia, o primeiro troféu da época, e ainda as duas primeiras jornadas do campeonato espanhol. A seleção nacional também deverá sofrer com a ausência de Ronaldo já que os campeões europeus tem marcado para 6 de setembro, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial de 2018, frente à Suíça.