sicnot

Perfil

Desporto

Istambul levanta proibição de adeptos rivais da cidade nos estádios

© Reuters

As autoridades de Istambul levantaram esta quinta-feira a proibição de os adeptos visitantes se deslocarem ao recinto dos clubes rivais da cidade num período de cinco anos.

A suspensão impedia que os adeptos dos três principais clubes de Istambul, Besiktas, de Ricardo Quaresma, Fenerbahçe e Galatasaray, de Bruma e Josué, estivessem no estádio da equipa rival.

Esta medida, do Comité desportivo das autoridades de Istambul, permitirá assim que cerca de 2.000 adeptos do Galatasaray estejam no sábado no dérbi em que visitam o Besiktas, em jogo da quinta jornada do campeonato turco.

A proibição estava em vigor com o objetivo de evitar problemas entre adeptos nestes dérbis, mas as autoridades turcas consideram que o comportamento tem melhorado desde a utilização de um novo sistema de identificação de adeptos.

Lusa

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.