sicnot

Perfil

Desporto

Istambul levanta proibição de adeptos rivais da cidade nos estádios

© Reuters

As autoridades de Istambul levantaram esta quinta-feira a proibição de os adeptos visitantes se deslocarem ao recinto dos clubes rivais da cidade num período de cinco anos.

A suspensão impedia que os adeptos dos três principais clubes de Istambul, Besiktas, de Ricardo Quaresma, Fenerbahçe e Galatasaray, de Bruma e Josué, estivessem no estádio da equipa rival.

Esta medida, do Comité desportivo das autoridades de Istambul, permitirá assim que cerca de 2.000 adeptos do Galatasaray estejam no sábado no dérbi em que visitam o Besiktas, em jogo da quinta jornada do campeonato turco.

A proibição estava em vigor com o objetivo de evitar problemas entre adeptos nestes dérbis, mas as autoridades turcas consideram que o comportamento tem melhorado desde a utilização de um novo sistema de identificação de adeptos.

Lusa

  • "Os israelitas sentem-se hoje órfãos"

    Shimon Peres 1923-2016

    O funeral de Shimon Perez realiza-se sexta-feira. O correspondente da SIC em Israel diz que os israelitas estão de luto e sentem-se órfãos. Henrique Cymermam recorda o antigo Presidente israelita como a última figura de referência da fundação do Estado de Israel.

  • E se Tom Hanks aparecesse no seu casamento?

    Mundo

    O casal norte-americano Elisabeth e Ryan queriam um casamento "à Hollywood". Para a tradicional sessão de fotos, escolheram o Central Park, em Nova Iorque, que tantas vezes já serviu de cenário a enlaces no grande écrã. Do que certamente Elisabeth e Ryan não estavam à espera é que um dos mais famosos atores de cinema - Tom Hanks - aparecesse acidentalmente no seu casamento e se juntasse aos noivos na sessão fotográfica.

  • Nasceu o primeiro bebé que junta genes de três pessoas

    Mundo

    Nasceu no México o primeiro bebé do mundo com três pais genéticos. O parto ocorreu em abril, mas só agora foi divulgado pela revista New Scientist. A técnica de reprodução foi utilizada para evitar que um casal jordano tivesse filhos com mutações genéticas raras.