sicnot

Perfil

Desporto

Istambul levanta proibição de adeptos rivais da cidade nos estádios

© Reuters

As autoridades de Istambul levantaram esta quinta-feira a proibição de os adeptos visitantes se deslocarem ao recinto dos clubes rivais da cidade num período de cinco anos.

A suspensão impedia que os adeptos dos três principais clubes de Istambul, Besiktas, de Ricardo Quaresma, Fenerbahçe e Galatasaray, de Bruma e Josué, estivessem no estádio da equipa rival.

Esta medida, do Comité desportivo das autoridades de Istambul, permitirá assim que cerca de 2.000 adeptos do Galatasaray estejam no sábado no dérbi em que visitam o Besiktas, em jogo da quinta jornada do campeonato turco.

A proibição estava em vigor com o objetivo de evitar problemas entre adeptos nestes dérbis, mas as autoridades turcas consideram que o comportamento tem melhorado desde a utilização de um novo sistema de identificação de adeptos.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".