sicnot

Perfil

Desporto

Messi falha jogos da seleção da Argentina

A Federação de Futebol da Argentina confirmou esta quinta-feira que Lionel Messi, capitão da equipa nacional, não alinhará nas próximas partidas de qualificação para o Mundial da Rússia em 2018, frente ao Perú e Paraguai.

"Messi não alinhará frente ao Perú e ao Paraguai por lesão", indicou em comunicado a Federação de Futebol da Argentina, acrescentando que o selecionador argentino, Edgardo Bueza, já desconvocou o jogador.

O internacional argentino saiu lesionado do jogo de quarta-feira com o Atlético de Madrid, da quinta jornada da liga espanhola de futebol, e vai ficar afastado três semanas, segundo os catalães, que mais tarde especificaram tratar-se de uma rutura muscular no adutor da coxa direita.

Além dos jogos pela seleção da Argentina, a 6 e 11 de outubro, Messi irá falhar as deslocações para o campeonato a Gijon (24 de setembro) e Vigo (2 de outubro) e à Alemanha para defrontar o Borussia Moenchengladbach para a Liga dos Campeões (28 de setembro).

A seleção da Argentina ocupa o terceiro lugar das eliminatórias sul-americanas com 15 pontos, em igualdade pontual com o Brasil e atrás do Uruguai, que lidera com 16 pontos.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras