sicnot

Perfil

Desporto

Sergio Busquets renova até 2021 pelo FC Barcelona

© Reuters

O médio Sergio Busquets renovou esta quinta-feira o contrato com o FC Barcelona até 2021, com a possibilidade de se estender por mais dois anos em função do número de jogos disputados pelo campeão da liga espanhola de futebol.

O jogador espanhol, de 28 anos, renovou por mais quatro temporadas e ficou com uma cláusula de rescisão de 200 milhões de euros.

Busquets acumula 390 jogos na equipa principal do clube catalão, pela qual se estreou em 2008/09, então sob o comando de Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City.

Com o FC Barcelona, o médio ganhou três vezes a Liga dos Campeões, foi campeão de Espanha em seis ocasiões, ganhou quatro edições da Taça do Rei, três do Mundial de clubes e três vezes a Supertaça Europeia, além de contar cinco triunfos na Supertaça espanhola.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".