sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Sporting tentam recuperar terreno na abertura da sexta jornada

FC Porto e Sporting dão hoje o pontapé de saída na sexta jornada da I Liga de futebol, com os dois candidatos a procurarem em casa recuperar terreno, depois dos resultados negativos na ronda anterior.

O Sporting, que saiu 'atropelado' de Vila do Conde, derrota por 3-1 com o Rio Ave, e perdeu a liderança no campeonato, recebe em Alvalade o Estoril-Praia (14.º classificado), em jogo agendado para as 21:00.

A antecipação do jogo, tal como a receção do FC Porto ao Boavista (19:00), acontece devido aos jogos da Liga dos Campeões que ambas as equipas têm na terça-feira: os 'leões' em casa com o Légia Varsóvia e os 'dragões' no terreno do Leicester.

O jogo de hoje pode 'recolocar' provisoriamente o Sporting no topo da Liga -- está a um ponto do líder Benfica --, enquanto o FC Porto, que vem de um empate com o Tondela, em caso de vitória frente ao Boavista, pode igualar as 'águias'.

O Benfica apenas entra em campo no sábado, quatro dias antes de visitar o Nápoles na 'Champions', num jogo em que o tricampeão visita o Chaves (6.º classificado), que está 17 anos depois de regresso ao escalão principal do futebol português.

Programa da 6.ª jornada da I Liga:

- sexta-feira, 23 set:

FC Porto -- Boavista, 19:00 (Sport TV).

Sporting -- Estoril-Praia, 21:00 (Sport TV).

- sábado, 24 set:

Feirense -- Nacional, 16:00 (Sport TV).

Desportivo de Chaves -- Benfica, 18:15 (Sport TV).

Sporting de Braga -- Vitória de Setúbal, 20:30 (Sport TV).

- domingo, 25 set:

Marítimo -- Tondela, 16:00 (Sport TV).

Paços de Ferreira -- Rio Ave, 18:00 (Sport TV).

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV).

- segunda-feira, 26 set:

Belenenses -- Arouca, 20:00 (Sport TV).

Lusa

  • Ranking dos Treinadores

    Tempo Extra

    A criação deste ranking tem o objectivo de estimular e promover o futebol positivo. Quantas vezes nos queixamos de ver equipas a não arriscar quando jogam na condição de visitantes? Quantas vezes ouvimos os treinadores acusar os seus próprios colegas de profissão de falta de ambição, de jogar para o pontinho sem sairem da sua defesa?

  • Liga Real

    Tempo Extra

    Jornada a jornada, Rui Santos analisa a arbitragem e os principais lances dos jogos do Benfica, Braga, Porto e Sporting. E esta seria a verdadeira classificação no campeonato.

  • Não houve feridos no incêndio que destruiu parte do empreendimento Zmar
  • Tornada pública correspondência entre Barroso e Goldman Sachs em 2005

    Mundo

    O fim de semana está a ser marcado por revelações na imprensa sobre as relações de proximidade entre a Comissão Europeia e o banco Goldman Sachs durante os mandatos de Durão Barroso. As notícias são do jornal Público, que consultou os arquivos da comissão em Bruxelas e que escreve que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas europeias.

  • Vieira da Silva confirma apoio para quem quiser ir trabalhar para o interior

    Economia

    É já este ano que o Governo conta ter uma medida de apoio aos desempregados que aceitem ir trabalhar para o interior. A confirmação é do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Vieira da Silva, que participou este sábado na Universidade de Verão das Mulheres Socialistas de Lisboa, disse que este é um dos incentivos do Governo no âmbito da proteção social.

  • Catarina Martins insiste que IRS deve ser mais progressivo

    Economia

    Catarina Martins insiste que o IRS deve ser mais progressivo para proteger quem tem menores salários. Na reação à manchete do Expresso, que dá conta de que as famílias com maiores rendimentos podem vir a pagar menos impostos por via do fim da sobretaxa, a coordenadora do Bloco de Esquerda sublinha apenas que a medida era uma promessa eleitoral que tem que ser cumprida.

  • Ministro promete atualização das pensões no próximo ano

    Economia

    O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social promete uma atualização das pensões no próximo ano. À margem de um encontro das mulheres socialistas de Lisboa, Vieira da Silva garantiu ainda que o próximo Orçamento do Estado vai continua a centrar-se na defesa dos mínimos sociais e na estabilidade do sistema de proteção social.

  • Mulher do afro-americano morto pela polícia em Charlotte divulga imagens dos disparos
  • Papa recebe famílias das vítimas de Nice

    Atentado em Nice

    O Papa Francisco recebeu este sábado no Vaticano as famílias das vítimas do atentado de Nice, um massacre efetuado em meados de julho com um camião e que fez 84 mortos. Foi uma audiência comovente, em que Francisco apelou ao diálogo entre as religiões e à paz.