sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Sporting tentam recuperar terreno na abertura da sexta jornada

FC Porto e Sporting dão hoje o pontapé de saída na sexta jornada da I Liga de futebol, com os dois candidatos a procurarem em casa recuperar terreno, depois dos resultados negativos na ronda anterior.

O Sporting, que saiu 'atropelado' de Vila do Conde, derrota por 3-1 com o Rio Ave, e perdeu a liderança no campeonato, recebe em Alvalade o Estoril-Praia (14.º classificado), em jogo agendado para as 21:00.

A antecipação do jogo, tal como a receção do FC Porto ao Boavista (19:00), acontece devido aos jogos da Liga dos Campeões que ambas as equipas têm na terça-feira: os 'leões' em casa com o Légia Varsóvia e os 'dragões' no terreno do Leicester.

O jogo de hoje pode 'recolocar' provisoriamente o Sporting no topo da Liga -- está a um ponto do líder Benfica --, enquanto o FC Porto, que vem de um empate com o Tondela, em caso de vitória frente ao Boavista, pode igualar as 'águias'.

O Benfica apenas entra em campo no sábado, quatro dias antes de visitar o Nápoles na 'Champions', num jogo em que o tricampeão visita o Chaves (6.º classificado), que está 17 anos depois de regresso ao escalão principal do futebol português.

Programa da 6.ª jornada da I Liga:

- sexta-feira, 23 set:

FC Porto -- Boavista, 19:00 (Sport TV).

Sporting -- Estoril-Praia, 21:00 (Sport TV).

- sábado, 24 set:

Feirense -- Nacional, 16:00 (Sport TV).

Desportivo de Chaves -- Benfica, 18:15 (Sport TV).

Sporting de Braga -- Vitória de Setúbal, 20:30 (Sport TV).

- domingo, 25 set:

Marítimo -- Tondela, 16:00 (Sport TV).

Paços de Ferreira -- Rio Ave, 18:00 (Sport TV).

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV).

- segunda-feira, 26 set:

Belenenses -- Arouca, 20:00 (Sport TV).

Lusa

  • Ranking dos Treinadores 2016/2017

    Tempo Extra

    A criação deste ranking tem o objectivo de estimular e promover o futebol positivo. Quantas vezes nos queixamos de ver equipas a não arriscar quando jogam na condição de visitantes? Quantas vezes ouvimos os treinadores acusar os seus próprios colegas de profissão de falta de ambição, de jogar para o pontinho sem sairem da sua defesa?

  • Liga Real

    Tempo Extra

    Jornada a jornada, Rui Santos analisa a arbitragem e os principais lances dos jogos do Benfica, Braga, Porto e Sporting. E esta seria a verdadeira classificação no campeonato.

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.