sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Sporting tentam recuperar terreno na abertura da sexta jornada

FC Porto e Sporting dão hoje o pontapé de saída na sexta jornada da I Liga de futebol, com os dois candidatos a procurarem em casa recuperar terreno, depois dos resultados negativos na ronda anterior.

O Sporting, que saiu 'atropelado' de Vila do Conde, derrota por 3-1 com o Rio Ave, e perdeu a liderança no campeonato, recebe em Alvalade o Estoril-Praia (14.º classificado), em jogo agendado para as 21:00.

A antecipação do jogo, tal como a receção do FC Porto ao Boavista (19:00), acontece devido aos jogos da Liga dos Campeões que ambas as equipas têm na terça-feira: os 'leões' em casa com o Légia Varsóvia e os 'dragões' no terreno do Leicester.

O jogo de hoje pode 'recolocar' provisoriamente o Sporting no topo da Liga -- está a um ponto do líder Benfica --, enquanto o FC Porto, que vem de um empate com o Tondela, em caso de vitória frente ao Boavista, pode igualar as 'águias'.

O Benfica apenas entra em campo no sábado, quatro dias antes de visitar o Nápoles na 'Champions', num jogo em que o tricampeão visita o Chaves (6.º classificado), que está 17 anos depois de regresso ao escalão principal do futebol português.

Programa da 6.ª jornada da I Liga:

- sexta-feira, 23 set:

FC Porto -- Boavista, 19:00 (Sport TV).

Sporting -- Estoril-Praia, 21:00 (Sport TV).

- sábado, 24 set:

Feirense -- Nacional, 16:00 (Sport TV).

Desportivo de Chaves -- Benfica, 18:15 (Sport TV).

Sporting de Braga -- Vitória de Setúbal, 20:30 (Sport TV).

- domingo, 25 set:

Marítimo -- Tondela, 16:00 (Sport TV).

Paços de Ferreira -- Rio Ave, 18:00 (Sport TV).

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV).

- segunda-feira, 26 set:

Belenenses -- Arouca, 20:00 (Sport TV).

Lusa

  • Ranking dos Treinadores 2016/2017

    Tempo Extra

    A criação deste ranking tem o objectivo de estimular e promover o futebol positivo. Quantas vezes nos queixamos de ver equipas a não arriscar quando jogam na condição de visitantes? Quantas vezes ouvimos os treinadores acusar os seus próprios colegas de profissão de falta de ambição, de jogar para o pontinho sem sairem da sua defesa?

  • Liga Real

    Tempo Extra

    Jornada a jornada, Rui Santos analisa a arbitragem e os principais lances dos jogos do Benfica, Braga, Porto e Sporting. E esta seria a verdadeira classificação no campeonato.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.