sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Sporting tentam recuperar terreno na abertura da sexta jornada

FC Porto e Sporting dão hoje o pontapé de saída na sexta jornada da I Liga de futebol, com os dois candidatos a procurarem em casa recuperar terreno, depois dos resultados negativos na ronda anterior.

O Sporting, que saiu 'atropelado' de Vila do Conde, derrota por 3-1 com o Rio Ave, e perdeu a liderança no campeonato, recebe em Alvalade o Estoril-Praia (14.º classificado), em jogo agendado para as 21:00.

A antecipação do jogo, tal como a receção do FC Porto ao Boavista (19:00), acontece devido aos jogos da Liga dos Campeões que ambas as equipas têm na terça-feira: os 'leões' em casa com o Légia Varsóvia e os 'dragões' no terreno do Leicester.

O jogo de hoje pode 'recolocar' provisoriamente o Sporting no topo da Liga -- está a um ponto do líder Benfica --, enquanto o FC Porto, que vem de um empate com o Tondela, em caso de vitória frente ao Boavista, pode igualar as 'águias'.

O Benfica apenas entra em campo no sábado, quatro dias antes de visitar o Nápoles na 'Champions', num jogo em que o tricampeão visita o Chaves (6.º classificado), que está 17 anos depois de regresso ao escalão principal do futebol português.

Programa da 6.ª jornada da I Liga:

- sexta-feira, 23 set:

FC Porto -- Boavista, 19:00 (Sport TV).

Sporting -- Estoril-Praia, 21:00 (Sport TV).

- sábado, 24 set:

Feirense -- Nacional, 16:00 (Sport TV).

Desportivo de Chaves -- Benfica, 18:15 (Sport TV).

Sporting de Braga -- Vitória de Setúbal, 20:30 (Sport TV).

- domingo, 25 set:

Marítimo -- Tondela, 16:00 (Sport TV).

Paços de Ferreira -- Rio Ave, 18:00 (Sport TV).

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV).

- segunda-feira, 26 set:

Belenenses -- Arouca, 20:00 (Sport TV).

Lusa

  • Ranking dos Treinadores 2016/2017

    Tempo Extra

    A criação deste ranking tem o objectivo de estimular e promover o futebol positivo. Quantas vezes nos queixamos de ver equipas a não arriscar quando jogam na condição de visitantes? Quantas vezes ouvimos os treinadores acusar os seus próprios colegas de profissão de falta de ambição, de jogar para o pontinho sem sairem da sua defesa?

  • Liga Real

    Tempo Extra

    Jornada a jornada, Rui Santos analisa a arbitragem e os principais lances dos jogos do Benfica, Braga, Porto e Sporting. E esta seria a verdadeira classificação no campeonato.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.