sicnot

Perfil

Desporto

José Peseiro quer mais eficácia ofensiva e defensiva

MANUEL DE ALMEIDA

O treinador José Peseiro disse esta sexta-feira que o Sporting de Braga tem de ser mais eficaz ofensiva e defensivamente do que com o Benfica para vencer o Vitória de Setúbal, sábado, na sexta jornada da I Liga de futebol.

"O Benfica fez uma excelente exibição, o Braga não foi bom porque o Benfica teve menos bem. Não foi melhor porque não tivemos a tal eficácia e sofremos três golos que fizeram parte das coisas menos boas que fizemos. Queremos repetir estas exibições mais vezes", disse, em alusão à derrota no Estádio da Luz (3-1), na jornada anterior, em que o Braga desperdiçou algumas oportunidades com o resultado em 0-0.

Para sábado, o treinador não pode contar com nove jogadores, todos por lesão, sendo os mais recentes Marafona e Hassan, o primeiro a contas com uma entorse no tornozelo esquerdo contraída na Luz e com um problema digestivo de última hora, e o segundo por sobrecarga muscular.

"Temos 17 jogadores, ainda deixámos alguns da equipa B de fora, o mais importante é quem está disponível para ir a jogo", disse o treinador, desvalorizando a questão.

Um deles, confirmou José Peseiro, será o defesa central da equipa B Artur Jorge dada a onda de lesões no setor (Ricardo Ferreira, Velázquez e André Pinto), o que, contudo, não vai levar o clube a procurar reforços porque a lesão de André Pinto não é tão grave como se supunha e Velázquez está perto de regressar.

"Está descartada a hipótese de ir ao mercado, aliás nunca foi opção porque no dia seguinte soubemos que a lesão do André Pinto não era grave", disse.

Não é a primeira vez que José Peseiro lida com muitas lesões nos eixos defensivos, como da primeira vez que esteve em Braga e, na época passada, no FC Porto.

"Lido bem com isso, não ligo a questões de bruxaria, tem a ver com o treino e competição, a responsabilidade é nossa, equipa técnica e não do departamento médico como por vezes se diz. A lesão tem a ver, entre outros fatores, como o excesso de competição, com a intensidade de treino, mas ela tem de existir porque senão ninguém melhora a sua performance", disse.

O Vitória de Setúbal tem feito um bom início de época, só está a dois pontos do Braga e José Peseiro deixou elogios ao plantel e ao treinador dos sadinos, José Couceiro.

"Mas mais importante do que isso é saber o que temos que fazer, a nossa valia, os recursos e a ideia de compromisso que temos. Vai ser um jogo difícil, mas queremos somar os três pontos e contar com o apoio dos nossos adeptos", disse.

No final da conferência de imprensa, o treinador fez questão de deixar uma mensagem de condolências à família e amigos do fotojornalista Paulo Esteves, do jornal A Bola, que faleceu esta semana vítima de um acidente de viação.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 10 pontos, e Vitória de Setúbal, oitavo, com oito, defrontam-se às 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • O momento em que Trump quis ser um camionista

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump reuniu-se esta quinta-feira com representantes da indústria de camionagem. Não é apenas do encontro que lhe falamos, mas principalmente da invulgar receção feita por Trump, que entrou para um camião, fingiu que o conduzia e buzinou... em pleno jardim da Casa Branca.

  • FBI investiga possível campanha de espiões russos contra Hillary
    0:57

    Mundo

    A suspeita de ligação entre a equipa de Donald Trump e operacionais russos está a aumentar. A CNN diz que a equipa do Presidente do Estados Unidos da América se coordenou com os russos para atingir Hillary Clinton. O FBI está a investigar registos telefónicos, de viagens, relatórios e transações para offshores.

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.