sicnot

Perfil

Desporto

José Peseiro quer mais eficácia ofensiva e defensiva

MANUEL DE ALMEIDA

O treinador José Peseiro disse esta sexta-feira que o Sporting de Braga tem de ser mais eficaz ofensiva e defensivamente do que com o Benfica para vencer o Vitória de Setúbal, sábado, na sexta jornada da I Liga de futebol.

"O Benfica fez uma excelente exibição, o Braga não foi bom porque o Benfica teve menos bem. Não foi melhor porque não tivemos a tal eficácia e sofremos três golos que fizeram parte das coisas menos boas que fizemos. Queremos repetir estas exibições mais vezes", disse, em alusão à derrota no Estádio da Luz (3-1), na jornada anterior, em que o Braga desperdiçou algumas oportunidades com o resultado em 0-0.

Para sábado, o treinador não pode contar com nove jogadores, todos por lesão, sendo os mais recentes Marafona e Hassan, o primeiro a contas com uma entorse no tornozelo esquerdo contraída na Luz e com um problema digestivo de última hora, e o segundo por sobrecarga muscular.

"Temos 17 jogadores, ainda deixámos alguns da equipa B de fora, o mais importante é quem está disponível para ir a jogo", disse o treinador, desvalorizando a questão.

Um deles, confirmou José Peseiro, será o defesa central da equipa B Artur Jorge dada a onda de lesões no setor (Ricardo Ferreira, Velázquez e André Pinto), o que, contudo, não vai levar o clube a procurar reforços porque a lesão de André Pinto não é tão grave como se supunha e Velázquez está perto de regressar.

"Está descartada a hipótese de ir ao mercado, aliás nunca foi opção porque no dia seguinte soubemos que a lesão do André Pinto não era grave", disse.

Não é a primeira vez que José Peseiro lida com muitas lesões nos eixos defensivos, como da primeira vez que esteve em Braga e, na época passada, no FC Porto.

"Lido bem com isso, não ligo a questões de bruxaria, tem a ver com o treino e competição, a responsabilidade é nossa, equipa técnica e não do departamento médico como por vezes se diz. A lesão tem a ver, entre outros fatores, como o excesso de competição, com a intensidade de treino, mas ela tem de existir porque senão ninguém melhora a sua performance", disse.

O Vitória de Setúbal tem feito um bom início de época, só está a dois pontos do Braga e José Peseiro deixou elogios ao plantel e ao treinador dos sadinos, José Couceiro.

"Mas mais importante do que isso é saber o que temos que fazer, a nossa valia, os recursos e a ideia de compromisso que temos. Vai ser um jogo difícil, mas queremos somar os três pontos e contar com o apoio dos nossos adeptos", disse.

No final da conferência de imprensa, o treinador fez questão de deixar uma mensagem de condolências à família e amigos do fotojornalista Paulo Esteves, do jornal A Bola, que faleceu esta semana vítima de um acidente de viação.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 10 pontos, e Vitória de Setúbal, oitavo, com oito, defrontam-se às 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.