sicnot

Perfil

Desporto

Marcelo falha próximos jogos do Real Madrid devido a lesão

© POOL New / Reuters

O futebolista brasileiro Marcelo vai falhar a deslocação do Real Madrid ao estádio do Borussia Dortmund, do grupo F da Liga dos Campeões - que integra o Sporting -, devido a uma lesão muscular, anunciou esta sexta-feira o clube espanhol.

O lateral esquerdo lesionou-se durante o jogo com o Villarreal (1-1), da quinta jornada do campeonato espanhol, e, apesar de o Real Madrid não ter divulgado o tempo de recuperação, o internacional brasileiro vai falhar, pelo menos, as duas próximas rondas da prova, bem como a deslocação à Alemanha.

O Real Madrid, campeão europeu em exercício, lidera o grupo F da Liga dos Campeões, em igualdade pontual com o Dortmund, depois das vitórias de espanhóis e alemães sobre o Sporting (2-1) e o Legia Varsóvia (6-0), respetivamente.

"É sempre preocupante quando alguém se lesiona, em especial quando se trata de jogadores que são habitualmente titulares", lamentou o francês Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, em que alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras