sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid empata em Las Palmas e segura liderança por um ponto

ANGEL MEDINA G.

O Real Madrid empatou este sábado a 2-2 em casa do Las Palmas, em jogo da sexta jornada da Liga espanhola de futebol, que lidera com um ponto de vantagem sobre o bicampeão FC Barcelona.

O desinspirado Real Madrid, com Cristiano Ronaldo no onze mas sem Casimiro, deixou dois pontos no recinto do surpreendente Las Palmas, que segue na quinta posição da Liga espanhola, apesar de ter chegado à vantagem por Marco Asensio, aos 33 minutos.

Pedro Tana empatou para o Las Palmas, aos 38 minutos, e o francês Karim Benzema, que começou o jogo no banco, entrou aos 64 minutos para, três volvidos, desfazer a igualdade e voltar a colocar o Real de Madrid em vantagem.

O treinador Zinedine Zidane substituiu Cristiano Ronaldo por Lucas Vazquez, aos 72 minutos, e quando o jogo parecia controlado pelos merengues, embora com pouca qualidade, o argentino Sergio Araújo, aos 85 minutos, estabeleceu o 2-2 final.

Na luta pelos lugares cimeiros, o Athletic Bilbau venceu o Sevilha, por 3-1, numa partida marcada pela expulsão do guarda-redes visitante Sirigu, por agressão, e que levou a que Vicente Iborra tivesse de ir para a baliza nos minutos finais.

San José colocou o Athletic Bilbau em vantagem aos 26 minutos, Nasri empatou para o Sevilha aos 55, mas Balenziaga, aos 66, e Aduriz, aos 90, na conversão de um grande penalidade, colocaram o marcador definitivamente em 3-1.

O FC Barcelona, com o português André Gomes a titular, goleou em casa do Sporting Gijón, por 5-0, e, face ao empate do Real Madrid (2-2), segue na segunda posição da Liga apenas a um ponto do líder Real Madrid.

O brasileiro Neymar, aos 81 e 88 minutos, o seu compatriota Rafinha, aos 32, o uruguaio Luis Suárez, aos 29, e o turco Arda Turan, aos 85, assinaram os tentos da goleada catalã.

No encontro que antecedeu a receção do Sporting Gijón ao FC Barcelona, o Eibar venceu em casa a Real Sociedad, por 2-0, com um autogolo de Asier Illarramendi, aos 57 minutos, e um golo do português Bebé, aos 66.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.