sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid empata em Las Palmas e segura liderança por um ponto

ANGEL MEDINA G.

O Real Madrid empatou este sábado a 2-2 em casa do Las Palmas, em jogo da sexta jornada da Liga espanhola de futebol, que lidera com um ponto de vantagem sobre o bicampeão FC Barcelona.

O desinspirado Real Madrid, com Cristiano Ronaldo no onze mas sem Casimiro, deixou dois pontos no recinto do surpreendente Las Palmas, que segue na quinta posição da Liga espanhola, apesar de ter chegado à vantagem por Marco Asensio, aos 33 minutos.

Pedro Tana empatou para o Las Palmas, aos 38 minutos, e o francês Karim Benzema, que começou o jogo no banco, entrou aos 64 minutos para, três volvidos, desfazer a igualdade e voltar a colocar o Real de Madrid em vantagem.

O treinador Zinedine Zidane substituiu Cristiano Ronaldo por Lucas Vazquez, aos 72 minutos, e quando o jogo parecia controlado pelos merengues, embora com pouca qualidade, o argentino Sergio Araújo, aos 85 minutos, estabeleceu o 2-2 final.

Na luta pelos lugares cimeiros, o Athletic Bilbau venceu o Sevilha, por 3-1, numa partida marcada pela expulsão do guarda-redes visitante Sirigu, por agressão, e que levou a que Vicente Iborra tivesse de ir para a baliza nos minutos finais.

San José colocou o Athletic Bilbau em vantagem aos 26 minutos, Nasri empatou para o Sevilha aos 55, mas Balenziaga, aos 66, e Aduriz, aos 90, na conversão de um grande penalidade, colocaram o marcador definitivamente em 3-1.

O FC Barcelona, com o português André Gomes a titular, goleou em casa do Sporting Gijón, por 5-0, e, face ao empate do Real Madrid (2-2), segue na segunda posição da Liga apenas a um ponto do líder Real Madrid.

O brasileiro Neymar, aos 81 e 88 minutos, o seu compatriota Rafinha, aos 32, o uruguaio Luis Suárez, aos 29, e o turco Arda Turan, aos 85, assinaram os tentos da goleada catalã.

No encontro que antecedeu a receção do Sporting Gijón ao FC Barcelona, o Eibar venceu em casa a Real Sociedad, por 2-0, com um autogolo de Asier Illarramendi, aos 57 minutos, e um golo do português Bebé, aos 66.

Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".