sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid empata em Las Palmas e segura liderança por um ponto

ANGEL MEDINA G.

O Real Madrid empatou este sábado a 2-2 em casa do Las Palmas, em jogo da sexta jornada da Liga espanhola de futebol, que lidera com um ponto de vantagem sobre o bicampeão FC Barcelona.

O desinspirado Real Madrid, com Cristiano Ronaldo no onze mas sem Casimiro, deixou dois pontos no recinto do surpreendente Las Palmas, que segue na quinta posição da Liga espanhola, apesar de ter chegado à vantagem por Marco Asensio, aos 33 minutos.

Pedro Tana empatou para o Las Palmas, aos 38 minutos, e o francês Karim Benzema, que começou o jogo no banco, entrou aos 64 minutos para, três volvidos, desfazer a igualdade e voltar a colocar o Real de Madrid em vantagem.

O treinador Zinedine Zidane substituiu Cristiano Ronaldo por Lucas Vazquez, aos 72 minutos, e quando o jogo parecia controlado pelos merengues, embora com pouca qualidade, o argentino Sergio Araújo, aos 85 minutos, estabeleceu o 2-2 final.

Na luta pelos lugares cimeiros, o Athletic Bilbau venceu o Sevilha, por 3-1, numa partida marcada pela expulsão do guarda-redes visitante Sirigu, por agressão, e que levou a que Vicente Iborra tivesse de ir para a baliza nos minutos finais.

San José colocou o Athletic Bilbau em vantagem aos 26 minutos, Nasri empatou para o Sevilha aos 55, mas Balenziaga, aos 66, e Aduriz, aos 90, na conversão de um grande penalidade, colocaram o marcador definitivamente em 3-1.

O FC Barcelona, com o português André Gomes a titular, goleou em casa do Sporting Gijón, por 5-0, e, face ao empate do Real Madrid (2-2), segue na segunda posição da Liga apenas a um ponto do líder Real Madrid.

O brasileiro Neymar, aos 81 e 88 minutos, o seu compatriota Rafinha, aos 32, o uruguaio Luis Suárez, aos 29, e o turco Arda Turan, aos 85, assinaram os tentos da goleada catalã.

No encontro que antecedeu a receção do Sporting Gijón ao FC Barcelona, o Eibar venceu em casa a Real Sociedad, por 2-0, com um autogolo de Asier Illarramendi, aos 57 minutos, e um golo do português Bebé, aos 66.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.