sicnot

Perfil

Desporto

Paul Pierce termina carreira no final da próxima temporada da NBA

John Raoux

O extremo dos Los Angeles Clippers Paul Pierce anunciou esta segunda-feira que vai terminar a carreira no final da próxima temporada, depois de quase duas décadas a atuar na Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

O jogador, que festeja o seu 39.º aniversário no próximo mês, prepara-se para cumprir a 19.ª época na NBA, a segunda nos Clippers, numa carreira em que se destaca a conquista do título em 2008, na altura ao serviço dos Boston Celtics.

"É desta. É a minha última temporada. Está na altura de me afastar do basquetebol. É uma decisão difícil, mas o mais importante é estar em paz comigo próprio. Ainda tenho mais uma temporada e mais uma oportunidade para voltar a ser campeão", afirmou Paul Pierce aos jornalistas.

Depois de ter dado nas vistas na Universidade de Kansas, Pierce chegou à NBA em 1998, tendo sido recrutado pelos Boston Celtics, emblema que representou durante 15 épocas, até 2014.

Com Ray Allen e Kevin Garnett, o extremo formou o chamado "big three" que venceu o campeonato em 2008 e foi mesmo considerado o melhor jogador da final (MVP) frente aos Los Angeles Lakers.

Antes que ingressar nos Clippers, Pierce chegou a vestir as camisolas dos Brooklyn Nets e dos Washington Wizards.

O jogador de 38 anos, que é o segundo melhor marcador da história dos Celtics, foi 10 vezes escolhido para o jogo All-Star.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.