sicnot

Perfil

Desporto

Paul Pierce termina carreira no final da próxima temporada da NBA

John Raoux

O extremo dos Los Angeles Clippers Paul Pierce anunciou esta segunda-feira que vai terminar a carreira no final da próxima temporada, depois de quase duas décadas a atuar na Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

O jogador, que festeja o seu 39.º aniversário no próximo mês, prepara-se para cumprir a 19.ª época na NBA, a segunda nos Clippers, numa carreira em que se destaca a conquista do título em 2008, na altura ao serviço dos Boston Celtics.

"É desta. É a minha última temporada. Está na altura de me afastar do basquetebol. É uma decisão difícil, mas o mais importante é estar em paz comigo próprio. Ainda tenho mais uma temporada e mais uma oportunidade para voltar a ser campeão", afirmou Paul Pierce aos jornalistas.

Depois de ter dado nas vistas na Universidade de Kansas, Pierce chegou à NBA em 1998, tendo sido recrutado pelos Boston Celtics, emblema que representou durante 15 épocas, até 2014.

Com Ray Allen e Kevin Garnett, o extremo formou o chamado "big three" que venceu o campeonato em 2008 e foi mesmo considerado o melhor jogador da final (MVP) frente aos Los Angeles Lakers.

Antes que ingressar nos Clippers, Pierce chegou a vestir as camisolas dos Brooklyn Nets e dos Washington Wizards.

O jogador de 38 anos, que é o segundo melhor marcador da história dos Celtics, foi 10 vezes escolhido para o jogo All-Star.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.