sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique perde primeiros pontos na Bundesliga com Renato Sanches a titular

O Bayern Munique, com Renato Sanches a titular, perdeu este sábado pontos pela primeira vez na liga alemã de futebol, ao empatar em casa com o Colónia, uma das equipas menos batidas da Bundesliga.

Depois da derrota fora com o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões (1-0), o treinador Carlo Ancelotti voltou a fazer mudanças, dando a titularidade ao médio internacional português, ex-Benfica, mas uma vez mais sem jogar os 90 minutos, sendo substituído aos 71 minutos por Arturo Vidal.

Foi ainda com Sanches em campo que o Colónia fez a igualdade, por Modeste, aos 63 minutos, num momento em que os campeões alemães tinham uma vantagem mínima, alcançada antes do intervalo, graças a um golo de Kimmich (40 minutos).

O tetracampeão Bayern Munique mantém ainda assim a liderança no campeonato, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), e tem o ataque mais concretizador, a par do Borussia Dortmund (16 golos) e a defesa menos batida (dois golos), à frente do Colónia (três).

O empate de hoje, em casa, deixou a formação de Munique apenas com mais três pontos do que o Hertha de Berlim, que venceu nesta sexta jornada o Hamburgo, e o Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, ainda se pode aproximar.

A equipa de Dortmund, adversária do Sporting na 'Champions' e que vem de um empate a dois golos na competição, com o Real Madrid, visita ainda hoje o Bayer Leverkusen, e em caso de triunfo 'cola-se' ao Bayern, ficando a um ponto.

Também hoje, em jogo entre equipas colocadas na parte inferior da tabela, o Darmstadt, com o guarda-redes Daniel Fernandes no banco, empatou em casa com o Werder Bremen (2-2), no único jogo da tarde, além de Bayern-Colónia, em que as equipas se anularam.

De resto, Friburgo e Hertha Berlim venceram em casa Eintracht Frankfurt (1-0) e Hamburgo (2-0), respetivamente, e o Hoffenheim subiu ao sétimo lugar, perto da zona europeia, ao vencer na visita ao Ingolstadt (2-1), formação na zona de descida.

A sexta jornada da Bundesliga prossegue no domingo com os jogos entre Wolfsburgo, de Vieirinha, e Mainz, e Schalke 04 e Borussia Moenchengladbach, mas antes, hoje à tarde, será a vez de Borussia Dortmund entrar em campo, na deslocação a Leverkusen.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois de terem desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17