sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique perde primeiros pontos na Bundesliga com Renato Sanches a titular

O Bayern Munique, com Renato Sanches a titular, perdeu este sábado pontos pela primeira vez na liga alemã de futebol, ao empatar em casa com o Colónia, uma das equipas menos batidas da Bundesliga.

Depois da derrota fora com o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões (1-0), o treinador Carlo Ancelotti voltou a fazer mudanças, dando a titularidade ao médio internacional português, ex-Benfica, mas uma vez mais sem jogar os 90 minutos, sendo substituído aos 71 minutos por Arturo Vidal.

Foi ainda com Sanches em campo que o Colónia fez a igualdade, por Modeste, aos 63 minutos, num momento em que os campeões alemães tinham uma vantagem mínima, alcançada antes do intervalo, graças a um golo de Kimmich (40 minutos).

O tetracampeão Bayern Munique mantém ainda assim a liderança no campeonato, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), e tem o ataque mais concretizador, a par do Borussia Dortmund (16 golos) e a defesa menos batida (dois golos), à frente do Colónia (três).

O empate de hoje, em casa, deixou a formação de Munique apenas com mais três pontos do que o Hertha de Berlim, que venceu nesta sexta jornada o Hamburgo, e o Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, ainda se pode aproximar.

A equipa de Dortmund, adversária do Sporting na 'Champions' e que vem de um empate a dois golos na competição, com o Real Madrid, visita ainda hoje o Bayer Leverkusen, e em caso de triunfo 'cola-se' ao Bayern, ficando a um ponto.

Também hoje, em jogo entre equipas colocadas na parte inferior da tabela, o Darmstadt, com o guarda-redes Daniel Fernandes no banco, empatou em casa com o Werder Bremen (2-2), no único jogo da tarde, além de Bayern-Colónia, em que as equipas se anularam.

De resto, Friburgo e Hertha Berlim venceram em casa Eintracht Frankfurt (1-0) e Hamburgo (2-0), respetivamente, e o Hoffenheim subiu ao sétimo lugar, perto da zona europeia, ao vencer na visita ao Ingolstadt (2-1), formação na zona de descida.

A sexta jornada da Bundesliga prossegue no domingo com os jogos entre Wolfsburgo, de Vieirinha, e Mainz, e Schalke 04 e Borussia Moenchengladbach, mas antes, hoje à tarde, será a vez de Borussia Dortmund entrar em campo, na deslocação a Leverkusen.

Lusa

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.