sicnot

Perfil

Desporto

Ogier vence Rali da Córsega e fica mais perto do título

O francês Sébastien Ogier (Volkswagen), líder do mundial, venceu este domingo o Rali da Córsega pela primeira vez na sua carreira, ficando mais próximo do quarto título mundial consecutivo.

Ogier superiorizou-se em 46 segundos ao belga Thierry Neuville (Hyundai), segundo na prova francesa, e em 1.02 minutos ao norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen).

Vencedor de quatro dos 10 ralis da presente temporada (Monte Carlo, Suécia, Alemanha e Córsega), o piloto gaulês dominou desde o início a prova da Córsega e pode somar mais um título mundial já no próximo rali, Catalunha --, podia tê-lo conseguido na Córsega, mas apenas se Mikkelsen e Neuville não tivessem chegado ao pódio.

O francês tem agora 195 pontos no campeonato do mundo de ralis (WRC), mais 68 do que Andreas Mikkelsen (127) e 83 do que Thierry Neuville.

O britânico Kris Meeke (Citroën DS3), vencedor em julho do Rali da Finlândia, venceu as duas últimas especiais de hoje, depois de um fim de semana atribulado, durante o qual embateu numa árvore e furou um pneu.

O Rali da Córsega marcou o regresso do mundial, depois de a prova prevista para a China ter sido cancelada devido aos estragos provocados pelo mau tempo.

A próxima prova do campeonato do mundo disputa-se na Catalunha, de 13 a 16 de outubro, seguindo depois para o Reino Unido (27 a 30 de outubro) e terminando na Austrália (17 a 20 de novembro).

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.