sicnot

Perfil

Desporto

Ogier vence Rali da Córsega e fica mais perto do título

O francês Sébastien Ogier (Volkswagen), líder do mundial, venceu este domingo o Rali da Córsega pela primeira vez na sua carreira, ficando mais próximo do quarto título mundial consecutivo.

Ogier superiorizou-se em 46 segundos ao belga Thierry Neuville (Hyundai), segundo na prova francesa, e em 1.02 minutos ao norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen).

Vencedor de quatro dos 10 ralis da presente temporada (Monte Carlo, Suécia, Alemanha e Córsega), o piloto gaulês dominou desde o início a prova da Córsega e pode somar mais um título mundial já no próximo rali, Catalunha --, podia tê-lo conseguido na Córsega, mas apenas se Mikkelsen e Neuville não tivessem chegado ao pódio.

O francês tem agora 195 pontos no campeonato do mundo de ralis (WRC), mais 68 do que Andreas Mikkelsen (127) e 83 do que Thierry Neuville.

O britânico Kris Meeke (Citroën DS3), vencedor em julho do Rali da Finlândia, venceu as duas últimas especiais de hoje, depois de um fim de semana atribulado, durante o qual embateu numa árvore e furou um pneu.

O Rali da Córsega marcou o regresso do mundial, depois de a prova prevista para a China ter sido cancelada devido aos estragos provocados pelo mau tempo.

A próxima prova do campeonato do mundo disputa-se na Catalunha, de 13 a 16 de outubro, seguindo depois para o Reino Unido (27 a 30 de outubro) e terminando na Austrália (17 a 20 de novembro).

Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.