sicnot

Perfil

Desporto

Di Matteo despedido do Aston Villa após 12 jogos como treinador

© Reuters

O italiano Roberto di Matteo foi despedido, esta segunda-feira, do comando técnico do Nottingham Forest, no qual resistiu apenas 12 jogos como treinador, deixando o clube de Birmingham no 19.º lugar da segunda divisão inglesa de futebol.

"O Aston Villa deixou, a partir de hoje, de contar com o treinador Roberto di Matteo. O clube tomou esta decisão na sequência de uma série de maus resultados", indica o comunicado divulgado pelos villains.

Di Matteo, de 46 anos, foi contratado com a perspetiva de voltar a colocar o Aston Villa no escalão principal do futebol inglês, no qual foi despromovido a época passada, mas deixa o clube a apenas dois pontos da zona de despromoção do campeonato secundário, após 11 jornadas.

O técnico italiano, campeão europeu pelo Chelsea em 2012, que efetuou gastos em contratações na ordem de 34 milhões de libras (perto de 38 milhões de euros), tornou-se o treinador principal com o reinado mais curto no Aston Villa, que procura agora o quinto treinador desde fevereiro de 2014.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.