sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vai a eleições a 27 de outubro

© Reuters

As eleições para os órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2016/2020 realizam-se a 27 de outubro, comunicou esta terça-feira o clube, com o anúncio da convocatória da assembleia geral ordinária eleitoral.

O presidente em exercício, o empresário Luís Filipe Vieira, é, até ao momento, o único candidato ao cargo, que ocupa desde 2003.

A 27 de julho, Luís Filipe Vieira apresentou a sua recandidatura à liderança dos encarnados, apontando a conquista do tetracampeonato pela equipa de futebol como uma das ambições para o novo mandato.

Numa nota do presidente da mesa da AG, Luís Nazaré, é comunicado que a assembleia eleitoral "funcionará no Pavilhão 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz" e terá secções de voto nas casas do Benfica em Vila Nova de Famalicão, Évora e Faro.

Os sócios dos encarnados residentes na Madeira, Açores e fora de Portugal poderão votar pela internet.

As eleições irão decorrer das 10:00 às 22:00 e após o fecho das urnas será feito o apuramento dos resultados, que deverão, como é prática no clube da luz, ser conhecidos pouco depois.

Na convocatória, o presidente da mesa da Assembleia Geral, informa também que as listas de candidatura aos órgãos sociais terão que ser apresentadas até às 17:00 de 17 de outubro, na secretaria geral do clube.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.