sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vai a eleições a 27 de outubro

© Reuters

As eleições para os órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2016/2020 realizam-se a 27 de outubro, comunicou esta terça-feira o clube, com o anúncio da convocatória da assembleia geral ordinária eleitoral.

O presidente em exercício, o empresário Luís Filipe Vieira, é, até ao momento, o único candidato ao cargo, que ocupa desde 2003.

A 27 de julho, Luís Filipe Vieira apresentou a sua recandidatura à liderança dos encarnados, apontando a conquista do tetracampeonato pela equipa de futebol como uma das ambições para o novo mandato.

Numa nota do presidente da mesa da AG, Luís Nazaré, é comunicado que a assembleia eleitoral "funcionará no Pavilhão 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz" e terá secções de voto nas casas do Benfica em Vila Nova de Famalicão, Évora e Faro.

Os sócios dos encarnados residentes na Madeira, Açores e fora de Portugal poderão votar pela internet.

As eleições irão decorrer das 10:00 às 22:00 e após o fecho das urnas será feito o apuramento dos resultados, que deverão, como é prática no clube da luz, ser conhecidos pouco depois.

Na convocatória, o presidente da mesa da Assembleia Geral, informa também que as listas de candidatura aos órgãos sociais terão que ser apresentadas até às 17:00 de 17 de outubro, na secretaria geral do clube.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.