sicnot

Perfil

Desporto

Portugal começa a preparar dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé

A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé, do Grupo B da fase de apuramento para o Mundial 2018, com o primeiro treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O apronto está agendado para as 10:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social, e terá em destaque o 'capitão' Cristiano Ronaldo, que falhou o arranque da qualificação devido a problemas físicos, o estreante Gelson Martins, do Sporting, e Nélson Semedo, do Benfica.

O lateral 'encarnado' foi chamado na segunda-feira depois das dispensas dos lesionados Cédric Soares e Adrien Silva.

Semedo regressa às escolhas de Fernando Santos praticamente um ano depois de ter realizado o seu primeiro e único jogo pela formação das 'quinas', na Sérvia (2-1), numa altura em que Portugal já tinha garantido o apuramento para o Euro2016. Antunes, também de volta às opções do selecionador luso, é outra das novidades.

Antes do treino, às 10:00, um jogador estará presente em conferência de imprensa, igualmente na Cidade do Futebol.

Os 23 convocados da seleção nacional concentraram-se na noite de segunda-feira numa unidade hoteleira de Linda-a-Velha, em que vão permanecer até quinta-feira, dia em que a comitiva lusa viaja para Aveiro. No dia seguinte, Portugal recebe Andorra, na segunda jornada do Grupo B.

No dia 10 de outubro, os atuais campeões europeus visitam as Ilhas Faroé.

Portugal iniciou a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se vai realizar na Rússia, com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia.

Lusa

  • Nélson Semedo chamado à seleção

    Desporto

    O jogador do Benfica Nélson Semedo vai juntar-se à seleção nacional para os jogos de qualificação para o Mundial 2018 frente a Andorra e Ilhas Faroé, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol. Cédric e Adrien Silva foram dispensados por lesão.

  • Adrien lesionado

    Desporto

    Adrien Silva tem uma lesão na coxa e deve falhar os jogos da seleção nacional, na sexta/feira com Andorra e no dia 10 frente às Ilhas Faroé, ambos de qualificacao para o Mundial de 2018.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.