sicnot

Perfil

Desporto

Portugal começa a preparar dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé

A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé, do Grupo B da fase de apuramento para o Mundial 2018, com o primeiro treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O apronto está agendado para as 10:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social, e terá em destaque o 'capitão' Cristiano Ronaldo, que falhou o arranque da qualificação devido a problemas físicos, o estreante Gelson Martins, do Sporting, e Nélson Semedo, do Benfica.

O lateral 'encarnado' foi chamado na segunda-feira depois das dispensas dos lesionados Cédric Soares e Adrien Silva.

Semedo regressa às escolhas de Fernando Santos praticamente um ano depois de ter realizado o seu primeiro e único jogo pela formação das 'quinas', na Sérvia (2-1), numa altura em que Portugal já tinha garantido o apuramento para o Euro2016. Antunes, também de volta às opções do selecionador luso, é outra das novidades.

Antes do treino, às 10:00, um jogador estará presente em conferência de imprensa, igualmente na Cidade do Futebol.

Os 23 convocados da seleção nacional concentraram-se na noite de segunda-feira numa unidade hoteleira de Linda-a-Velha, em que vão permanecer até quinta-feira, dia em que a comitiva lusa viaja para Aveiro. No dia seguinte, Portugal recebe Andorra, na segunda jornada do Grupo B.

No dia 10 de outubro, os atuais campeões europeus visitam as Ilhas Faroé.

Portugal iniciou a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se vai realizar na Rússia, com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia.

Lusa

  • Nélson Semedo chamado à seleção

    Desporto

    O jogador do Benfica Nélson Semedo vai juntar-se à seleção nacional para os jogos de qualificação para o Mundial 2018 frente a Andorra e Ilhas Faroé, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol. Cédric e Adrien Silva foram dispensados por lesão.

  • Adrien lesionado

    Desporto

    Adrien Silva tem uma lesão na coxa e deve falhar os jogos da seleção nacional, na sexta/feira com Andorra e no dia 10 frente às Ilhas Faroé, ambos de qualificacao para o Mundial de 2018.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.