sicnot

Perfil

Desporto

Portugal começa a preparar dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé

A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé, do Grupo B da fase de apuramento para o Mundial 2018, com o primeiro treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O apronto está agendado para as 10:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social, e terá em destaque o 'capitão' Cristiano Ronaldo, que falhou o arranque da qualificação devido a problemas físicos, o estreante Gelson Martins, do Sporting, e Nélson Semedo, do Benfica.

O lateral 'encarnado' foi chamado na segunda-feira depois das dispensas dos lesionados Cédric Soares e Adrien Silva.

Semedo regressa às escolhas de Fernando Santos praticamente um ano depois de ter realizado o seu primeiro e único jogo pela formação das 'quinas', na Sérvia (2-1), numa altura em que Portugal já tinha garantido o apuramento para o Euro2016. Antunes, também de volta às opções do selecionador luso, é outra das novidades.

Antes do treino, às 10:00, um jogador estará presente em conferência de imprensa, igualmente na Cidade do Futebol.

Os 23 convocados da seleção nacional concentraram-se na noite de segunda-feira numa unidade hoteleira de Linda-a-Velha, em que vão permanecer até quinta-feira, dia em que a comitiva lusa viaja para Aveiro. No dia seguinte, Portugal recebe Andorra, na segunda jornada do Grupo B.

No dia 10 de outubro, os atuais campeões europeus visitam as Ilhas Faroé.

Portugal iniciou a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se vai realizar na Rússia, com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia.

Lusa

  • Nélson Semedo chamado à seleção

    Desporto

    O jogador do Benfica Nélson Semedo vai juntar-se à seleção nacional para os jogos de qualificação para o Mundial 2018 frente a Andorra e Ilhas Faroé, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol. Cédric e Adrien Silva foram dispensados por lesão.

  • Adrien lesionado

    Desporto

    Adrien Silva tem uma lesão na coxa e deve falhar os jogos da seleção nacional, na sexta/feira com Andorra e no dia 10 frente às Ilhas Faroé, ambos de qualificacao para o Mundial de 2018.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.