sicnot

Perfil

Desporto

Julio Velázquez abandona Belenenses, sucessor é anunciado hoje

A SAD dos azuis do Restelo, anunciou esta quinta-feira ter chegado a acordo para a rescisão de contrato com o treinador da equipa principal de futebol, Julio Velázquez, e adiantou que o sucessor do técnico espanhol será conhecido "ainda hoje".

"Ontem [quarta-feira], dia 5 de outubro, a equipa técnica liderada pelo treinador Julio Velázquez propôs à Administração de Os Belenenses, Sociedade Desportiva de Futebol, SAD a revogação dos seus contratos de trabalho. Esta proposta foi aceite, pelo que nessa mesma noite foi formalizada a cessação da relação laboral, por mútuo acordo entre as partes", pode ler-se no comunicado divulgado na página oficial da SAD dos azuis na rede social Facebook.

No presente campeonato, os azuis ocupam o oitavo lugar, com nove pontos, tendo perdido na última jornada, na deslocação ao reduto do Desportivo de Chaves, por 3-1.

Na mesma nota, a administração, liderada por Rui Pedro Soares, "agradece a Julio Velázquez e à sua equipa técnica a dedicação que sempre tiveram com o Belenenses", frisando que "serão sempre recordados no Estádio do Restelo".

A SAD do clube de Belém, que não revelou os motivos evocados por Velázquez para a saída, anunciou igualmente que o nome do sucessor do treinador espanhol "será comunicado ainda hoje".

Julio Velázquez chegou ao Belenenses em dezembro de 2015, para substituir Ricardo Sá Pinto, tendo levado o Belenenses ao nono lugar da I Liga da época passada.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.