sicnot

Perfil

Desporto

Julio Velázquez abandona Belenenses, sucessor é anunciado hoje

A SAD dos azuis do Restelo, anunciou esta quinta-feira ter chegado a acordo para a rescisão de contrato com o treinador da equipa principal de futebol, Julio Velázquez, e adiantou que o sucessor do técnico espanhol será conhecido "ainda hoje".

"Ontem [quarta-feira], dia 5 de outubro, a equipa técnica liderada pelo treinador Julio Velázquez propôs à Administração de Os Belenenses, Sociedade Desportiva de Futebol, SAD a revogação dos seus contratos de trabalho. Esta proposta foi aceite, pelo que nessa mesma noite foi formalizada a cessação da relação laboral, por mútuo acordo entre as partes", pode ler-se no comunicado divulgado na página oficial da SAD dos azuis na rede social Facebook.

No presente campeonato, os azuis ocupam o oitavo lugar, com nove pontos, tendo perdido na última jornada, na deslocação ao reduto do Desportivo de Chaves, por 3-1.

Na mesma nota, a administração, liderada por Rui Pedro Soares, "agradece a Julio Velázquez e à sua equipa técnica a dedicação que sempre tiveram com o Belenenses", frisando que "serão sempre recordados no Estádio do Restelo".

A SAD do clube de Belém, que não revelou os motivos evocados por Velázquez para a saída, anunciou igualmente que o nome do sucessor do treinador espanhol "será comunicado ainda hoje".

Julio Velázquez chegou ao Belenenses em dezembro de 2015, para substituir Ricardo Sá Pinto, tendo levado o Belenenses ao nono lugar da I Liga da época passada.

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.