sicnot

Perfil

Desporto

Julio Velázquez abandona Belenenses, sucessor é anunciado hoje

A SAD dos azuis do Restelo, anunciou esta quinta-feira ter chegado a acordo para a rescisão de contrato com o treinador da equipa principal de futebol, Julio Velázquez, e adiantou que o sucessor do técnico espanhol será conhecido "ainda hoje".

"Ontem [quarta-feira], dia 5 de outubro, a equipa técnica liderada pelo treinador Julio Velázquez propôs à Administração de Os Belenenses, Sociedade Desportiva de Futebol, SAD a revogação dos seus contratos de trabalho. Esta proposta foi aceite, pelo que nessa mesma noite foi formalizada a cessação da relação laboral, por mútuo acordo entre as partes", pode ler-se no comunicado divulgado na página oficial da SAD dos azuis na rede social Facebook.

No presente campeonato, os azuis ocupam o oitavo lugar, com nove pontos, tendo perdido na última jornada, na deslocação ao reduto do Desportivo de Chaves, por 3-1.

Na mesma nota, a administração, liderada por Rui Pedro Soares, "agradece a Julio Velázquez e à sua equipa técnica a dedicação que sempre tiveram com o Belenenses", frisando que "serão sempre recordados no Estádio do Restelo".

A SAD do clube de Belém, que não revelou os motivos evocados por Velázquez para a saída, anunciou igualmente que o nome do sucessor do treinador espanhol "será comunicado ainda hoje".

Julio Velázquez chegou ao Belenenses em dezembro de 2015, para substituir Ricardo Sá Pinto, tendo levado o Belenenses ao nono lugar da I Liga da época passada.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • S. João do Porto sem balões
    2:36

    País

    No Porto, milhares de pessoas foram para a rua festejar o São João. Este ano houve tolerância zero no lançamento de balões, por causa do risco de incêndio. O fogo de artifício começou com mais de 15 minutos de atraso.

  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.