sicnot

Perfil

Desporto

Julio Velázquez abandona Belenenses, sucessor é anunciado hoje

A SAD dos azuis do Restelo, anunciou esta quinta-feira ter chegado a acordo para a rescisão de contrato com o treinador da equipa principal de futebol, Julio Velázquez, e adiantou que o sucessor do técnico espanhol será conhecido "ainda hoje".

"Ontem [quarta-feira], dia 5 de outubro, a equipa técnica liderada pelo treinador Julio Velázquez propôs à Administração de Os Belenenses, Sociedade Desportiva de Futebol, SAD a revogação dos seus contratos de trabalho. Esta proposta foi aceite, pelo que nessa mesma noite foi formalizada a cessação da relação laboral, por mútuo acordo entre as partes", pode ler-se no comunicado divulgado na página oficial da SAD dos azuis na rede social Facebook.

No presente campeonato, os azuis ocupam o oitavo lugar, com nove pontos, tendo perdido na última jornada, na deslocação ao reduto do Desportivo de Chaves, por 3-1.

Na mesma nota, a administração, liderada por Rui Pedro Soares, "agradece a Julio Velázquez e à sua equipa técnica a dedicação que sempre tiveram com o Belenenses", frisando que "serão sempre recordados no Estádio do Restelo".

A SAD do clube de Belém, que não revelou os motivos evocados por Velázquez para a saída, anunciou igualmente que o nome do sucessor do treinador espanhol "será comunicado ainda hoje".

Julio Velázquez chegou ao Belenenses em dezembro de 2015, para substituir Ricardo Sá Pinto, tendo levado o Belenenses ao nono lugar da I Liga da época passada.

Lusa

  • Moção de censura "dá voz à indignação de muitos portugueses"
    1:13

    País

    O CDS entregou, no gabinete do presidente da Assembleia da República, a moção de censura ao Governo. O deputado Nuno Magalhães diz que o documento é a voz de todos os portugueses que ficaram indignados com a falência dos serviços do Estado nos incêndios e acrescenta ainda que cabe agora aos partidos da esquerda avaliarem se houve falhas e se foram graves o suficiente para censurarem o Governo.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.