sicnot

Perfil

Desporto

Saltadora russa perde medalha de bronze dos Jogos de Pequim2008

A russa Anna Chicherova, que acusou positivo nas reanálises a amostras dos Jogos Olímpicos de Pequim2008, foi desqualificada e ficou sem a medalha de bronze na competição de salto em altura na China.

A informação foi avançada pelo Comité Olímpico Internacional (COI), revelando em comunicado que a amostra, de Pequim2008, Jogos em que ficou atrás da belga Tia Hellebaut e da croata Blanka Vlasic, acusou positivo para turinabol (esteroide).

O COI não revelou se a medalha de bronze irá para a quarta classificada, que foi a também russa Elena Slesarenko.

Anna Chicherova, que subiu cinco vezes ao pódio em Mundiais, com dois bronzes, duas pratas e um ouro, foi campeã olímpica do salto em altura a seguir a Pequim, em Londres2012.

As reanálises aos controlos efetuados nos Jogos de Pequim2008 permitiram já identificar 60 casos de 'doping'.

Um cenário que levou a Rússia a perder as medalhas de ouro da estafeta 4x100 metros feminina e a prata dos 4x400 femininos, do lançamento do dardo (Maria Abakumova) e do lançamento do peso (Yevgeniya Kolodko).

O COI já reanalisou um total de 1.243 amostras referentes aos Jogos de Pequim e de Londres, recorrendo a métodos científicos mais avançados.

Lusa

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.