sicnot

Perfil

Desporto

Saltadora russa perde medalha de bronze dos Jogos de Pequim2008

A russa Anna Chicherova, que acusou positivo nas reanálises a amostras dos Jogos Olímpicos de Pequim2008, foi desqualificada e ficou sem a medalha de bronze na competição de salto em altura na China.

A informação foi avançada pelo Comité Olímpico Internacional (COI), revelando em comunicado que a amostra, de Pequim2008, Jogos em que ficou atrás da belga Tia Hellebaut e da croata Blanka Vlasic, acusou positivo para turinabol (esteroide).

O COI não revelou se a medalha de bronze irá para a quarta classificada, que foi a também russa Elena Slesarenko.

Anna Chicherova, que subiu cinco vezes ao pódio em Mundiais, com dois bronzes, duas pratas e um ouro, foi campeã olímpica do salto em altura a seguir a Pequim, em Londres2012.

As reanálises aos controlos efetuados nos Jogos de Pequim2008 permitiram já identificar 60 casos de 'doping'.

Um cenário que levou a Rússia a perder as medalhas de ouro da estafeta 4x100 metros feminina e a prata dos 4x400 femininos, do lançamento do dardo (Maria Abakumova) e do lançamento do peso (Yevgeniya Kolodko).

O COI já reanalisou um total de 1.243 amostras referentes aos Jogos de Pequim e de Londres, recorrendo a métodos científicos mais avançados.

Lusa

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.