sicnot

Perfil

Desporto

Hélder Rodrigues falha pódio no Rali de Marrocos ao ficar em quarto lugar

O motard português Hélder Rodrigues (Yamaha) ficou esta sexta-feira em quarto lugar na classificação geral do Rali de Marrocos, última prova do Mundial todo-o-terreno, e falhou um lugar no pódio, apesar do seu percurso ascensional na prova.

Na última etapa, na distância de 230 quilómetros, o piloto português cortou a meta em terceiro lugar, a 02.55 minutos do vencedor da etapa, o australiano Toby Price (KTM), que fez o tempo de 2:29.48 horas, o que lhe permitiu arredar da liderança o britânico Sam Sunderland (KTM) e arrebatar a vitória no Rali.

Price partiu para a derradeira etapa com um atraso de apenas 1.07 minutos em relação ao então líder Sam Sunderland, cuja prestação na etapa de hoje comprometeu o triunfo na prova, ao ficar em oitavo lugar, a 8.51 minutos do australiano, e o arredou para o segundo lugar da classificação geral, a 7.44 minutos do australiano.

Em segundo lugar na etapa ficou o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), a 2.21 de Price, tempo que lhe permitiu segurar o terceiro lugar na classificação geral, a 17.02 minutos do primeiro.

Hélder Rodrigues ficou em quarto lugar da classificação geral, a 19.05 minutos de Toby Price.

Os outros portugueses ainda em prova, Joaquim Rodrigues (Hero) e Mário Patrão (KTM) ficaram em 16º e 18º lugares da classificação geral, a 1.56:02 e 2.13:56 horas, respetivamente, do vencedor.

Paulo Gonçalves (Honda), que chegou a liderar o Rali, acabou por desistir por problemas mecânicos na sua moto.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.