sicnot

Perfil

Desporto

Internacional finlandês Emerenko suspenso por consumo de substância ilegal

O futebolista finlandês Roman Emerenko, que atua no CSKA de Moscovo, foi suspenso esta sexta-feira pela UEFA por 30 dias, devido ao "consumo de uma substância alternativa ao tabaco", falhando assim os jogos frente ao Mónaco na Liga dos Campeões.

A substância fumada pelo jogador internacional - uma espécie de tabaco húmido - é autorizada na região da Escandinávia, em países como a Dinamarca, Suécia ou Noruega. Todavia, no resto da Europa, o seu consumo está interdito.

Em declarações à AFP, Mikael Eravuori, porta-voz da Federação Finlandesa de Futebol (FFF), confirmou a suspensão "imediata, por 30 dias" do médio finlandês, embora a UEFA "não tenha explicado oficialmente o porquê".

O elemento do organismo que tutela o futebol finlandês acrescentou, porém, que um resultado positivo num controlo antidoping poderá "ser uma das razões, mas não a única" para tal suspensão.

Sergei Aksenov, porta-voz do clube campeão russo, recusou comentar, aos meios de comunicação locais, as razões da suspensão da UEFA, que remeteu para o clube e seleção do jogador explicações sobre o caso.

O internacional finlandês, de 29 anos, ficou, inclusive, impedido de representar a Finlândia no jogo de quinta-feira frente à Islândia (2-3) na fase de qualificação para o Mundial2018.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.