sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Lorenzo concretiza "sonho" ao pilotar carro de Fórmula 1

O tricampeão mundial de MotoGP, Jorge Lorenzo, guiou na quinta-feira um carro de Fórmula 1 da Mercedes, no circuito de Silverstone, em Inglaterra, tornando um sonho realidade.

"Foi um sonho tornado realidade", escreveu o espanhol na sua página oficial de Twitter.

Lorenzo, de 29 anos, pilotou o monolugar com o qual o britânico Lewis Hamilton se sagrou campeão mundial em 2014.

O evento surgiu de uma parceria entre a Mercedes e a Monster Energy, patrocinador da Yamaha, equipa de Lorenzo.

Jorge Lorenzo está a lutar pelo campeonato de MotoGP e, a quatro etapas do final, encontra-se em terceiro lugar, com 182 pontos, atrás do compatriota Marc Márquez, da Honda (248 pontos), e de seu companheiro de equipa na Yamaha, o italiano Valentino Rossi (196).

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.