sicnot

Perfil

Desporto

Boavista rescinde com o treinador Erwin Sanchez

JOS\303\211 COELHO

O Boavista rescindiu o contrato com o treinador boliviano Erwin Sanchez, revelou esta segunda-feira o clube da I Liga de futebol em comunicado, referindo que as duas partes entenderam ser a melhor solução.

A rescisão, que o Boavista diz ter sido por "acordo" e que "as partes entenderam que esta seria a melhor solução para a defesa dos interesses da instituição", ocorre dois dias depois de o Boavista ter sido derrotado (1-0) e eliminado, em casa, da Taça da Liga pelo Belenenses, o que avolumou o mal-estar entre os adeptos axadrezados.

"Neste momento, a Boavista, SAD não pode deixar de agradecer a Erwin Sanchez o trabalho que desenvolveu na instituição", lê-se no comunicado, num texto de apenas três parágrafos.

Sánchez, ex-jogador boavisteiro, assumiu o comando técnico em dezembro de 2015, tendo substituído Petit. Na altura, com 12 jornadas disputadas, o Boavista encontrava-se no 16.º lugar, com nove pontos.

Sob a sua orientação, o Boavista terminou a época 2015/16 no 14.º posto, com 33 pontos, e conseguiu, assim, a manutenção.

O Boavista ocupa agora o 13.º lugar, com oito pontos.

Lusa

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.