sicnot

Perfil

Desporto

Boavista rescinde com o treinador Erwin Sanchez

JOS\303\211 COELHO

O Boavista rescindiu o contrato com o treinador boliviano Erwin Sanchez, revelou esta segunda-feira o clube da I Liga de futebol em comunicado, referindo que as duas partes entenderam ser a melhor solução.

A rescisão, que o Boavista diz ter sido por "acordo" e que "as partes entenderam que esta seria a melhor solução para a defesa dos interesses da instituição", ocorre dois dias depois de o Boavista ter sido derrotado (1-0) e eliminado, em casa, da Taça da Liga pelo Belenenses, o que avolumou o mal-estar entre os adeptos axadrezados.

"Neste momento, a Boavista, SAD não pode deixar de agradecer a Erwin Sanchez o trabalho que desenvolveu na instituição", lê-se no comunicado, num texto de apenas três parágrafos.

Sánchez, ex-jogador boavisteiro, assumiu o comando técnico em dezembro de 2015, tendo substituído Petit. Na altura, com 12 jornadas disputadas, o Boavista encontrava-se no 16.º lugar, com nove pontos.

Sob a sua orientação, o Boavista terminou a época 2015/16 no 14.º posto, com 33 pontos, e conseguiu, assim, a manutenção.

O Boavista ocupa agora o 13.º lugar, com oito pontos.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.