sicnot

Perfil

Desporto

Boavista rescinde com o treinador Erwin Sanchez

JOS\303\211 COELHO

O Boavista rescindiu o contrato com o treinador boliviano Erwin Sanchez, revelou esta segunda-feira o clube da I Liga de futebol em comunicado, referindo que as duas partes entenderam ser a melhor solução.

A rescisão, que o Boavista diz ter sido por "acordo" e que "as partes entenderam que esta seria a melhor solução para a defesa dos interesses da instituição", ocorre dois dias depois de o Boavista ter sido derrotado (1-0) e eliminado, em casa, da Taça da Liga pelo Belenenses, o que avolumou o mal-estar entre os adeptos axadrezados.

"Neste momento, a Boavista, SAD não pode deixar de agradecer a Erwin Sanchez o trabalho que desenvolveu na instituição", lê-se no comunicado, num texto de apenas três parágrafos.

Sánchez, ex-jogador boavisteiro, assumiu o comando técnico em dezembro de 2015, tendo substituído Petit. Na altura, com 12 jornadas disputadas, o Boavista encontrava-se no 16.º lugar, com nove pontos.

Sob a sua orientação, o Boavista terminou a época 2015/16 no 14.º posto, com 33 pontos, e conseguiu, assim, a manutenção.

O Boavista ocupa agora o 13.º lugar, com oito pontos.

Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".