sicnot

Perfil

Desporto

Dois portugueses candidatos ao Melhor Golo de 2016 em futebol de praia

Portugal tem dois golos entre os dez candidatos ao melhor do ano em 2016 no futebol de praia, numa eleição da Beach Soccer Worldwide que vai decorrer até ao próximo dia 18, anunciou aquela organização.

O golo de Belchior, contra a Alemanha, na Super Liga, em Sanxenxo, na Espanha, e o tento de Leo Martins, diante da Grécia, na qualificação para o Campeonato do Mundo 2017, nas Bahamas, que decorreu em Jesolo, na Itália, são os apontados por jogadores da seleção portuguesa que estão a votos.

A eleição vai decorrer no site da Beach Soccer Worldwide até às 23:00 do dia 18 deste mês, sendo o golo vitorioso anunciado na Noite das Estrelas, no Dubai, a 5 de novembro, num evento integrado na Taça Intercontinental do futebol de praia.

O melhor golo de 2016 vai suceder na distinção ao marcado por Madjer no Campeonato do Mundo 2015 frente à Suíça, que Portugal venceu em Espinho e que acabou eleito o melhor desse ano.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho