sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa mantém 34.º lugar no ranking mundial

© Aly Song / Reuters

O tenista português João Sousa, afastado esta semana nos quartos de final do torneio de Tóquio, mantém o 34.º posto da classificação mundial, que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Na segunda posição, mantém-se o britânico Andy Murray, que reduziu a distância para Djokovic, embora ainda a 3.695 pontos, depois de no domingo ter vencido o Open da China, ao bater na final o búlgaro Grigor Dimitrov.

O japonês Kei Nishikori ocupa a quarta posição, igualando a sua melhor classificação de sempre, atrás do suíço Stan Wawrinka, terceiro classificado.

O espanhol Rafael Nadal desceu ao quinto lugar, por troca com Nishikori, que já tinha ocupado o quarto posto da classificação mundial em março de 2015.

Em femininos, a alemã Angelique Kerber continua a liderar o ranking, com uma vantagem de 1.340 pontos sobre a norte-americana Serena Williams.

A polaca Agnieszka Radwanska mantém terceira posição, à qual ascendeu na semana passada, enquanto a romena Simona Halep subiu ao quarto posto, que era ocupado pela espanhola Garbine Muguruza, atual sexta.

A número um portuguesa, Michelle Larcher de Brito, desceu uma posição, do 225.º para o 226.º lugar.

Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".