sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa mantém 34.º lugar no ranking mundial

© Aly Song / Reuters

O tenista português João Sousa, afastado esta semana nos quartos de final do torneio de Tóquio, mantém o 34.º posto da classificação mundial, que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Na segunda posição, mantém-se o britânico Andy Murray, que reduziu a distância para Djokovic, embora ainda a 3.695 pontos, depois de no domingo ter vencido o Open da China, ao bater na final o búlgaro Grigor Dimitrov.

O japonês Kei Nishikori ocupa a quarta posição, igualando a sua melhor classificação de sempre, atrás do suíço Stan Wawrinka, terceiro classificado.

O espanhol Rafael Nadal desceu ao quinto lugar, por troca com Nishikori, que já tinha ocupado o quarto posto da classificação mundial em março de 2015.

Em femininos, a alemã Angelique Kerber continua a liderar o ranking, com uma vantagem de 1.340 pontos sobre a norte-americana Serena Williams.

A polaca Agnieszka Radwanska mantém terceira posição, à qual ascendeu na semana passada, enquanto a romena Simona Halep subiu ao quarto posto, que era ocupado pela espanhola Garbine Muguruza, atual sexta.

A número um portuguesa, Michelle Larcher de Brito, desceu uma posição, do 225.º para o 226.º lugar.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22