sicnot

Perfil

Desporto

Justiça francesa solicita acusação de Cissé no caso de chantagem a Valbuena

A justiça francesa solicitou esta terça-feira a acusação do futebolista francês Djibril Cissé, no âmbito do caso de tentativa de chantagem ao médio Mathieu Valbuena, do Lyon, em que também está acusado o avançado Karim Benzema, do Real Madrid.

De acordo com a televisão pública francesa, a o ministério público de Versalhes justifica a inclusão de Djibril Cissé na lista de acusados com base numa numa conversa telefónica que o jogador terá mantido com Karim Benzema sobre a presumível chantagem.

Djibril Cissé, de 35 anos, chegou a ser detido no ano passado pelas autoridades no âmbito do mesmo processo, mas acabou libertado, a 13 de outubro, por decisão da juíza instrutora do processo.

O ministério público de Versalhes decidiu recorrer da decisão e o Tribunal de Recurso deverá pronunciar-se esta sexta-feira.

Na origem da investigação está um vídeo de cariz sexual alegadamente protagonizado por Valbuena e que terá servido para chantagear o jogador.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.