sicnot

Perfil

Desporto

Justiça francesa solicita acusação de Cissé no caso de chantagem a Valbuena

A justiça francesa solicitou esta terça-feira a acusação do futebolista francês Djibril Cissé, no âmbito do caso de tentativa de chantagem ao médio Mathieu Valbuena, do Lyon, em que também está acusado o avançado Karim Benzema, do Real Madrid.

De acordo com a televisão pública francesa, a o ministério público de Versalhes justifica a inclusão de Djibril Cissé na lista de acusados com base numa numa conversa telefónica que o jogador terá mantido com Karim Benzema sobre a presumível chantagem.

Djibril Cissé, de 35 anos, chegou a ser detido no ano passado pelas autoridades no âmbito do mesmo processo, mas acabou libertado, a 13 de outubro, por decisão da juíza instrutora do processo.

O ministério público de Versalhes decidiu recorrer da decisão e o Tribunal de Recurso deverá pronunciar-se esta sexta-feira.

Na origem da investigação está um vídeo de cariz sexual alegadamente protagonizado por Valbuena e que terá servido para chantagear o jogador.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.