sicnot

Perfil

Desporto

Buffon vence prémio para melhor jogador do mundo acima dos 28 anos

O guarda-redes italiano Gianluigi Buffon, de 38 anos, venceu o Golden Foot 2016. Buffon recebeu esta terça-feira das mãos do Príncipe Alberto do Mónaco o prémio que consagra o melhor jogador do ano com mais de 28 anos.

Buffon venceu o prémio devido à conquista, na temporada passada, do campeonato e da Taça de Itália, pela Juventus.

Gianluigi Buffon é o primeiro guarda-redes a receber o troféu e, em vez dos pés, terá as duas mãos esculpidas em ouro na Champions Promenade, uma espécie de Passeio da Fama para alguns dos melhores futebolistas de sempre.

Buffon é o quarto italiano a ser consagrado com este galardão, depois de Baggio, Del Piero e Francesco Totti.

Na lista de nomeados estavam nomes Cristiano Ronaldo, Messi, Rooney e Casillas.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC