sicnot

Perfil

Desporto

Legia Varsóvia vai defrontar Real Madrid sem adeptos nas bancadas

A UEFA confirmou esta quarta-feira que o Legia de Varsóvia jogará à porta fechada na receção ao Real Madrid, na quarta jornada da Liga dos Campeões de futebol, depois de recusar o recurso apresentado pelo clube polaco.

Em função dos "incidentes racistas", do "uso de material pirotécnico" e do "arremesso de projéteis" por parte dos adeptos polacos na derrota do Legia (0-6) frente ao Borussia Dortmund, a 14 de setembro, a UEFA puniu os polacos com a disputa de um jogo sem adeptos nas bancadas.

O campeão polaco recorreu de imediato da pena aplicada pela Comissão de Controlo e Disciplina, mas viu o seu pedido rejeitado pela instância de recurso, que confirmou o castigo e uma multa de 80.000 euros.

O Legia de Varsóvia ocupa o último lugar do Grupo F, depois de duas derrotas perante o Dortmund e o Sporting. Na próxima terça-feira joga no terreno do Real Madrid, antes de receber os espanhóis na quarta jornada, a 02 de novembro, à porta fechada.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.