sicnot

Perfil

Desporto

Legia Varsóvia vai defrontar Real Madrid sem adeptos nas bancadas

A UEFA confirmou esta quarta-feira que o Legia de Varsóvia jogará à porta fechada na receção ao Real Madrid, na quarta jornada da Liga dos Campeões de futebol, depois de recusar o recurso apresentado pelo clube polaco.

Em função dos "incidentes racistas", do "uso de material pirotécnico" e do "arremesso de projéteis" por parte dos adeptos polacos na derrota do Legia (0-6) frente ao Borussia Dortmund, a 14 de setembro, a UEFA puniu os polacos com a disputa de um jogo sem adeptos nas bancadas.

O campeão polaco recorreu de imediato da pena aplicada pela Comissão de Controlo e Disciplina, mas viu o seu pedido rejeitado pela instância de recurso, que confirmou o castigo e uma multa de 80.000 euros.

O Legia de Varsóvia ocupa o último lugar do Grupo F, depois de duas derrotas perante o Dortmund e o Sporting. Na próxima terça-feira joga no terreno do Real Madrid, antes de receber os espanhóis na quarta jornada, a 02 de novembro, à porta fechada.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.