sicnot

Perfil

Desporto

Maradona e Verón desentenderam-se no "jogo pela paz"

Os argentinos Diego Maradona e Juan Sebastián Verón desentenderam-se antes do intervalo do jogo pela paz que se disputou na quarta-feira em Roma, reavivando uma polémica que começou no Mundial de futebol de 2010.

Apesar de ter apelado à paz mundial antes do pontapé inicial do encontro, que decorreu na quarta-feira à noite no Estádio Olímpico de Roma, Maradona não levou à letra a sua recomendação, protagonizando uma altercação com Verón na ida para os balneários.

Nas imagens do é possível ver como El Pibe se aproxima a sorrir do seu compatriota, com a tensão a aumentar gradualmente, através de gestos e expressões exaltadas.

O episódio reacendeu uma polémica que teve início no Mundial da África do Sul: o antigo médio não perdoou que Maradona, então selecionador da Argentina, o tivesse deixado no banco nos oitavos de final e, sobretudo, nos quartos de final, quando a 'albiceleste' foi eliminada pela Alemanha, com uma derrota por 4-0.

Desde então, os dois ex-futebolistas não voltaram a ter uma boa relação e, inclusive, protagonizaram novo desentendimento depois da demissão de Gerardo Tata Martino como selecionador da Argentina.

Verón, que atualmente é presidente do Estudiantes, foi nomeado pela federação nacional para dar a sua opinião na escolha do novo técnico, o que não agradou a Maradona, que colocou em causa as competências do ex-médio.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.