sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vence 1º Dezembro com golo no último minuto

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

O Benfica sofreu para derrotar esta sexta-feira o 1º Dezembro, de Sintra, por 2-1, e avançar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O golo da vitória encarnada foi marcado por Luisão, aos 90+6 minutos.

Depois de uma 1ª parte sem grandes ocasiões de golo, os encarnados chegaram à vantagem aos 50 minutos, com um golo do brasileiro Danilo, que se estreou a titular de águia ao peito.

A equipa de Sintra, que joga no Campeonato de Portugal (equivalente à antiga 3ª divisão) restabeleceu a igualdade aos 62 minutos, por Martim Águas, filho de Rui Águas, na cobrança de uma grande penalidade.

O golo do triunfo encarnado surgiu apenas no quinto dos seis minutos de compensação dados pelo árbitro Hélder Malheiro e foi marcado pelo central brasileiro Luisão.

Com este triunfo, os encarnados juntam-se ao Sporting e ao Sporting da Covilhã entre as equipas já apuradas para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

  • Costa reafirma que entendimentos com BE e PCP são positivos
    0:34
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57