sicnot

Perfil

Desporto

Messi regressa e marca na goleada do FC Barcelona sobre o Deportivo

QUIQUE GARCIA

O argentino Lionel Messi regressou esta sábado à competição, após lesão, tendo apontado o quarto e último golo da vitória caseira do FC Barcelona sobre o Deportivo, em jogo da oitava jornada da Liga espanhola de futebol.

Um bis de Rafinha, aos 21 e 26 minutos, um golo de Luis Suárez em cima do intervalo (43), e o tento do argentino - que esteve quase um mês fora de competição devido a uma rotura na coxa direita - asseguraram a goleada, por 4-0, dos bicampeões espanhóis.

O Deportivo jogou desde os 65 minutos reduzido a 10, depois da expulsão, por cartão vermelho direto, de Laure Sanabria, que aconteceu apenas dois minutos depois de o português Bruno Gama ter sido substituído por Luisinho.

O triunfo permite aos catalães ascenderem provisoriamente ao segundo lugar, a um ponto do Sevilha, que lidera provisoriamente, depois deste sábado ter vencido no terreno do Leganés, por 3-2.

A formação sevilhana, sem o lesionado Daniel Carriço, venceu graças a um golo de Sarabia, aos 85, depois de ter estado a vencer por 2-0, com os tentos do italiano Franco Vázquez, aos 25, e do francês Nasri, aos 58. Timor, aos 67, e o argentino Szymanowski, dois minutos depois, deram então o empate aos anfitriões.

A dois pontos do Sevilha e a um do FC Barcelona seguem as duas equipas de Madrid, que jogam ainda este sábado: o Atlético recebe o Granada e o Real visita o Bétis.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.