sicnot

Perfil

Desporto

Messi regressa e marca na goleada do FC Barcelona sobre o Deportivo

QUIQUE GARCIA

O argentino Lionel Messi regressou esta sábado à competição, após lesão, tendo apontado o quarto e último golo da vitória caseira do FC Barcelona sobre o Deportivo, em jogo da oitava jornada da Liga espanhola de futebol.

Um bis de Rafinha, aos 21 e 26 minutos, um golo de Luis Suárez em cima do intervalo (43), e o tento do argentino - que esteve quase um mês fora de competição devido a uma rotura na coxa direita - asseguraram a goleada, por 4-0, dos bicampeões espanhóis.

O Deportivo jogou desde os 65 minutos reduzido a 10, depois da expulsão, por cartão vermelho direto, de Laure Sanabria, que aconteceu apenas dois minutos depois de o português Bruno Gama ter sido substituído por Luisinho.

O triunfo permite aos catalães ascenderem provisoriamente ao segundo lugar, a um ponto do Sevilha, que lidera provisoriamente, depois deste sábado ter vencido no terreno do Leganés, por 3-2.

A formação sevilhana, sem o lesionado Daniel Carriço, venceu graças a um golo de Sarabia, aos 85, depois de ter estado a vencer por 2-0, com os tentos do italiano Franco Vázquez, aos 25, e do francês Nasri, aos 58. Timor, aos 67, e o argentino Szymanowski, dois minutos depois, deram então o empate aos anfitriões.

A dois pontos do Sevilha e a um do FC Barcelona seguem as duas equipas de Madrid, que jogam ainda este sábado: o Atlético recebe o Granada e o Real visita o Bétis.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.