sicnot

Perfil

Desporto

Messi regressa e marca na goleada do FC Barcelona sobre o Deportivo

QUIQUE GARCIA

O argentino Lionel Messi regressou esta sábado à competição, após lesão, tendo apontado o quarto e último golo da vitória caseira do FC Barcelona sobre o Deportivo, em jogo da oitava jornada da Liga espanhola de futebol.

Um bis de Rafinha, aos 21 e 26 minutos, um golo de Luis Suárez em cima do intervalo (43), e o tento do argentino - que esteve quase um mês fora de competição devido a uma rotura na coxa direita - asseguraram a goleada, por 4-0, dos bicampeões espanhóis.

O Deportivo jogou desde os 65 minutos reduzido a 10, depois da expulsão, por cartão vermelho direto, de Laure Sanabria, que aconteceu apenas dois minutos depois de o português Bruno Gama ter sido substituído por Luisinho.

O triunfo permite aos catalães ascenderem provisoriamente ao segundo lugar, a um ponto do Sevilha, que lidera provisoriamente, depois deste sábado ter vencido no terreno do Leganés, por 3-2.

A formação sevilhana, sem o lesionado Daniel Carriço, venceu graças a um golo de Sarabia, aos 85, depois de ter estado a vencer por 2-0, com os tentos do italiano Franco Vázquez, aos 25, e do francês Nasri, aos 58. Timor, aos 67, e o argentino Szymanowski, dois minutos depois, deram então o empate aos anfitriões.

A dois pontos do Sevilha e a um do FC Barcelona seguem as duas equipas de Madrid, que jogam ainda este sábado: o Atlético recebe o Granada e o Real visita o Bétis.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.