sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams falha Masters feminino devido a problemas nos ombros

© Reuters

A tenista norte-americana Serena Williams, que há um mês perdeu a liderança do ranking mundial para alemã Angelique Kerber, anunciou hoje que vai falhar o Masters feminino, prova que reúne anualmente as oito melhores da época.

"Olá a todos em Singapura. Estou realmente muito triste por não poder disputar o Masters. Tem sido um ano muito difícil por causa dos problemas nos ombros. O meu médico insiste para que permaneça em casa a tentar recuperar do problema", justificou a norte-americana numa nota publicada no twitter oficial do WTA.

A campeã de 22 Grand Slam já tinha abdicado de dois torneios da China depois de ter sido eliminada nas meias-finais do Open dos Estados Unidos, quarto e último major do ano.

Foi precisamente a eliminação em Nova Iorque que desalojou da norte-americana da liderança do ranking, que ocupava há 186 semanas consecutivas.

Este ano, Williams venceu apenas um torneio do Grand Slam, em Wimbledon e, depois disso, ficou bastante condicionada pelos problemas nos ombros, que comprometeram um dos seus grandes objetivos do ano: conquistar a quinta medalha de ouro olímpica nos Jogos Rio 2016 (foi eliminada logo na terceira ronda).

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".