sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams falha Masters feminino devido a problemas nos ombros

© Reuters

A tenista norte-americana Serena Williams, que há um mês perdeu a liderança do ranking mundial para alemã Angelique Kerber, anunciou hoje que vai falhar o Masters feminino, prova que reúne anualmente as oito melhores da época.

"Olá a todos em Singapura. Estou realmente muito triste por não poder disputar o Masters. Tem sido um ano muito difícil por causa dos problemas nos ombros. O meu médico insiste para que permaneça em casa a tentar recuperar do problema", justificou a norte-americana numa nota publicada no twitter oficial do WTA.

A campeã de 22 Grand Slam já tinha abdicado de dois torneios da China depois de ter sido eliminada nas meias-finais do Open dos Estados Unidos, quarto e último major do ano.

Foi precisamente a eliminação em Nova Iorque que desalojou da norte-americana da liderança do ranking, que ocupava há 186 semanas consecutivas.

Este ano, Williams venceu apenas um torneio do Grand Slam, em Wimbledon e, depois disso, ficou bastante condicionada pelos problemas nos ombros, que comprometeram um dos seus grandes objetivos do ano: conquistar a quinta medalha de ouro olímpica nos Jogos Rio 2016 (foi eliminada logo na terceira ronda).

Lusa

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07