sicnot

Perfil

Desporto

Esquiadora olímpica portuguesa Camille Dias termina carreira

A esquiadora, de 20 anos, residente na Suíça, participou nos Jogos Olímpicos Sochi2014, na Rússia, onde terminou a prova de 'slalom' em 40.º lugar e o 'slalom' gigante na 59.ª posição. (Arquivo)

© Leonhard Foeger / Reuters

Camille Dias, representante portuguesa nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi2014, terminou a carreira desportiva, revelou esta terça-feira à agência Lusa o seleccionador nacional de esqui, Sérgio Figueiredo.

"A Camille, por motivos pessoais e profissionais, abandonou, acabou a carreira desportiva. Já não vai participar nos próximos Jogos Olímpicos de Pyeongchang2018, na Coreia do Sul. Pode, eventualmente, fazer esqui recreativo, mas a competição, abandonou", informou o técnico nacional.

A esquiadora, de 20 anos, residente na Suíça, participou nos Jogos Olímpicos Sochi2014, na Rússia, onde terminou a prova de 'slalom' em 40.º lugar e o 'slalom' gigante na 59.ª posição.

Na Rússia, Portugal esteve representado por dois atletas de esqui alpino, ambos lusodescendentes residentes no estrangeiro.

Camille Dias, tal como Arthur Hanse, foi até junho apoiada através da Bolsa de Solidariedade Olímpica, comissão do Comité Olímpico Internacional (COI).

A esquiadora, nascida na Suíça, é filha de pai português e mãe helvética.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10