sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora vai ser treinado por antigo campeão olímpico

Pedroso, de 43 anos, é um dos atletas cubanos mais bem sucedidos, dominando o salto em comprimento a nível mundial entre os anos de 1993 e 2001. Foi campeão olímpico em Sydney2000, além de tetracampeão ao ar livre e pentacampeão em pista coberta. (Arquivo)

LIONEL CIRONNEAU / AP

Nelson Évora anunciou o seu treinador para o novo ciclo olímpico, que será o cubano Ivan Pedroso, antigo campeão olímpico e mundial do salto em comprimento.

"Não é todos os dias que passamos a ter como treinador um dos nossos ídolos de sempre! Sei que vêm aí muitos e longos voos!", escreveu hoje à tarde o campeão olímpico do triplo salto de 2008, na sua conta de 'twitter', com uma fotografia em que já está ao lado do técnico cubano.

O saltador português, de 32 anos, foi treinado por João Ganço desde que começou no atletismo, ainda juvenil, até aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com ele conseguiu vários sucessos, em que se destacam as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim2008 e nos Mundiais de Osaca2007.

Pedroso, de 43 anos, é um dos atletas cubanos mais bem sucedidos, dominando o salto em comprimento a nível mundial entre os anos de 1993 e 2001. Foi campeão olímpico em Sydney2000, além de tetracampeão ao ar livre e pentacampeão em pista coberta.

Com 8,71 metros como melhor marca, é ainda o nono melhor de sempre e o recordista cubano.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51