sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora vai ser treinado por antigo campeão olímpico

Pedroso, de 43 anos, é um dos atletas cubanos mais bem sucedidos, dominando o salto em comprimento a nível mundial entre os anos de 1993 e 2001. Foi campeão olímpico em Sydney2000, além de tetracampeão ao ar livre e pentacampeão em pista coberta. (Arquivo)

LIONEL CIRONNEAU / AP

Nelson Évora anunciou o seu treinador para o novo ciclo olímpico, que será o cubano Ivan Pedroso, antigo campeão olímpico e mundial do salto em comprimento.

"Não é todos os dias que passamos a ter como treinador um dos nossos ídolos de sempre! Sei que vêm aí muitos e longos voos!", escreveu hoje à tarde o campeão olímpico do triplo salto de 2008, na sua conta de 'twitter', com uma fotografia em que já está ao lado do técnico cubano.

O saltador português, de 32 anos, foi treinado por João Ganço desde que começou no atletismo, ainda juvenil, até aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com ele conseguiu vários sucessos, em que se destacam as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim2008 e nos Mundiais de Osaca2007.

Pedroso, de 43 anos, é um dos atletas cubanos mais bem sucedidos, dominando o salto em comprimento a nível mundial entre os anos de 1993 e 2001. Foi campeão olímpico em Sydney2000, além de tetracampeão ao ar livre e pentacampeão em pista coberta.

Com 8,71 metros como melhor marca, é ainda o nono melhor de sempre e o recordista cubano.

Lusa

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.