sicnot

Perfil

Desporto

Benfica, obrigatório não perder

Hoje é a vez do Benfica entrar em campo na Champions frente ao Dinamo de Kiev, um jogo num terreno difícil. Samaris e Jimenéz estão entre os convocados.

O tricampeão português em título joga hoje no reduto do Dínamo de Kiev, em encontro da terceira jornada do grupo B da Liga dos campeões em futebol, ainda há procura do primeiro triunfo.

Depois do empate em casa com o Besiktas (1-1) e a derrota em Nápoles (4-2), o conjunto de Rui Vitória segue no último posto do agrupamento, com apenas um ponto, e poderá ascender ao segundo posto em caso de triunfo, desde que os turcos não vençam em Itália.

O empate também poderá ser positivo, mesmo que isso possa manter os portugueses no último posto do grupo.Em caso de derrota, as contas ficam bem mais complicadas para o Benfica, que, ainda assim, não ficaria de fora das contas do apuramento para os oitavos de final.

Em Kiev, Rui Vitória já pode contar com Jardel, Samaris e Raúl Jiménez, há muito afastados, e ainda com Júlio César e Grimaldo, que estiveram mais recentemente lesionados.

De fora, continuam ainda Jonas, André Horta, Rafa e André Almeida, este o último "cliente" do departamento médico.

Nos outros agrupamentos, destaque para a receção do FC Barcelona ao Manchester City, que marca novo regresso do treinador Pep Guardiola ao Nou Camp.

Na terça-feira, as outras duas equipas lusas presentes na Champions tiveram sortes diferentes, com o FC Porto a manter-se vivo na corrida aos oitavos, ao vencer, com reviravolta, por 2-1 em casa dos belgas do Club Brugge, enquanto o Sporting viu o apuramento ficar mais longe, ao perder 2-1 na receção aos alemães do Borussia Dortmund.

Com Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.