sicnot

Perfil

Desporto

Benfica, obrigatório não perder

Hoje é a vez do Benfica entrar em campo na Champions frente ao Dinamo de Kiev, um jogo num terreno difícil. Samaris e Jimenéz estão entre os convocados.

O tricampeão português em título joga hoje no reduto do Dínamo de Kiev, em encontro da terceira jornada do grupo B da Liga dos campeões em futebol, ainda há procura do primeiro triunfo.

Depois do empate em casa com o Besiktas (1-1) e a derrota em Nápoles (4-2), o conjunto de Rui Vitória segue no último posto do agrupamento, com apenas um ponto, e poderá ascender ao segundo posto em caso de triunfo, desde que os turcos não vençam em Itália.

O empate também poderá ser positivo, mesmo que isso possa manter os portugueses no último posto do grupo.Em caso de derrota, as contas ficam bem mais complicadas para o Benfica, que, ainda assim, não ficaria de fora das contas do apuramento para os oitavos de final.

Em Kiev, Rui Vitória já pode contar com Jardel, Samaris e Raúl Jiménez, há muito afastados, e ainda com Júlio César e Grimaldo, que estiveram mais recentemente lesionados.

De fora, continuam ainda Jonas, André Horta, Rafa e André Almeida, este o último "cliente" do departamento médico.

Nos outros agrupamentos, destaque para a receção do FC Barcelona ao Manchester City, que marca novo regresso do treinador Pep Guardiola ao Nou Camp.

Na terça-feira, as outras duas equipas lusas presentes na Champions tiveram sortes diferentes, com o FC Porto a manter-se vivo na corrida aos oitavos, ao vencer, com reviravolta, por 2-1 em casa dos belgas do Club Brugge, enquanto o Sporting viu o apuramento ficar mais longe, ao perder 2-1 na receção aos alemães do Borussia Dortmund.

Com Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.