sicnot

Perfil

Desporto

Etapa de Peniche do circuito mundial de surf em dia de espera

A etapa portuguesa do circuito mundial de surf cumpre hoje um dia de espera na competição, na praia de Supertubos, em Peniche, depois de terem sido conferidas as condições do mar em três ocasiões.

A organização do Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, decidiu não retomar a prova em nenhuma das três chamadas realizadas, às 07:50, 12:30 e 13:30, agendando um possível reinício para quinta-feira, a partir das 08:00, com a segunda eliminatória.

As primeiras baterias da repescagem vão contar com os três primeiros do 'ranking' mundial, casos do havaiano John John Florence, o brasileiro Gabriel Medina e o australiano Matt Wilkinson, frente ao 'wild-card' português Miguel Blanco, ao australiano Ryan Callinan e ao francês Jeremy Flores, respetivamente.

Na terça-feira foi disputada integralmente a primeira ronda, na qual se qualificaram diretamente para a terceira eliminatória o 'wild-card' português Frederico Morais, o sul-africano Jordy Smith, os norte-americanos Kelly Slater e Kolohe Andino, os australianos Joel Parkinson, Kai Otton e Josh Kerr, os brasileiros Jadson André, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Adriano de Souza e Italo Ferreira.

John John é o único com possibilidades de conquistar o título mundial nas ondas portuguesas, necessitando de vencer o Meo Rip Curl Pro Portugal e que Medina não consiga melhor do que o nono lugar, correspondendo a uma eliminação nos quartos de final ou antes.

O havaiano pode ainda chegar ao título se for finalista em Peniche, Medina não passe a terceira ronda, Wilkinson não chegue às meias-finais e Smith à final.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até dia 29 de outubro.

Lusa

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.