sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho avisa que nenhum jogador do Manchester United é intocável

O treinador José Mourinho garantiu esta quarta-feira que nenhum futebolista do Manchester United é intocável, elogiando ainda o período de cinco jogos consecutivos sem perder.

Tim Ireland

"Acho que o único intocável que deve haver na nossa equipa é o espírito, o compromisso, o orgulho e o respeito pelos adeptos. Isso tem de ser intocável, não os jogadores", avisou, na véspera de defrontar os turcos do Fenerbahçe na Liga Europa.

O técnico português contornava a questão sobre o capitão Wayne Rooney, de 30 anos, que tem visto diminuída a sua influência na equipa, na qual foi titular pela última vez em setembro, na Taça da Liga, no triunfo frente ao modesto Northampton.

"Rooney está a trabalhar bem. É um dos responsáveis pelo bom ambiente que se respira, porque é uma pessoa positiva e um grande exemplo para todos. Foi convocado e só no início saberemos se a titular ou no banco", disse.

Segunda-feira, o Manchester United empatou 0-0 em casa do Liverpool, no que foi o quinto desafio sem perder, o que não evitou criticas ao futebol da equipa por parte de adeptos, imprensa e antigos atletas do clube.

"Os jogadores sentem-se bem. Não acho que foi por esse jogo, mas pelo bom ambiente e pela confiança que temos. Sabemos que isto é um processo e conhecemos bem as dificuldades", concluiu.

Lusa

  • Passos explica porque se sentiu irritado com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o Presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas de que foi alvo.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.