sicnot

Perfil

Desporto

Paquistão recebe eliminatória da Taça Davis em fevereiro de 2017

A Argentina venceu a edição deste ano.

© Marko Djurica / Reuters

O Paquistão vai acolher em fevereiro de 2017, pela primeira vez em 13 anos, uma eliminatória da Taça Davis em ténis, decisão possibilitada pela melhoria da situação de segurança no país.

"A Federação Internacional de Ténis considerou que a segurança melhorou e é possível acolher a eliminatória", disse o secretário da Federação de Ténis do Paquistão, Khalid Rehmani, citado pela agência EFE.

A eliminatória contra o Irão será disputada entre 03 e 05 de fevereiro em Islamabad, capital do país.

O país asiático tem recebido poucos eventos desportivos desde 2001 devido aos altos níveis de violência extremista, tendo acolhido pela última vez em 2004 uma eliminatória da Taça Davis, na ocasião contra a Nova Zelândia.

A Taça Davis é atualmente a maior competição desportiva internacional realizada anualmente, tendo envolvido 135 países em 2016.

Lusa

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho