sicnot

Perfil

Desporto

Paquistão recebe eliminatória da Taça Davis em fevereiro de 2017

A Argentina venceu a edição deste ano.

© Marko Djurica / Reuters

O Paquistão vai acolher em fevereiro de 2017, pela primeira vez em 13 anos, uma eliminatória da Taça Davis em ténis, decisão possibilitada pela melhoria da situação de segurança no país.

"A Federação Internacional de Ténis considerou que a segurança melhorou e é possível acolher a eliminatória", disse o secretário da Federação de Ténis do Paquistão, Khalid Rehmani, citado pela agência EFE.

A eliminatória contra o Irão será disputada entre 03 e 05 de fevereiro em Islamabad, capital do país.

O país asiático tem recebido poucos eventos desportivos desde 2001 devido aos altos níveis de violência extremista, tendo acolhido pela última vez em 2004 uma eliminatória da Taça Davis, na ocasião contra a Nova Zelândia.

A Taça Davis é atualmente a maior competição desportiva internacional realizada anualmente, tendo envolvido 135 países em 2016.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".