sicnot

Perfil

Desporto

Paquistão recebe eliminatória da Taça Davis em fevereiro de 2017

A Argentina venceu a edição deste ano.

© Marko Djurica / Reuters

O Paquistão vai acolher em fevereiro de 2017, pela primeira vez em 13 anos, uma eliminatória da Taça Davis em ténis, decisão possibilitada pela melhoria da situação de segurança no país.

"A Federação Internacional de Ténis considerou que a segurança melhorou e é possível acolher a eliminatória", disse o secretário da Federação de Ténis do Paquistão, Khalid Rehmani, citado pela agência EFE.

A eliminatória contra o Irão será disputada entre 03 e 05 de fevereiro em Islamabad, capital do país.

O país asiático tem recebido poucos eventos desportivos desde 2001 devido aos altos níveis de violência extremista, tendo acolhido pela última vez em 2004 uma eliminatória da Taça Davis, na ocasião contra a Nova Zelândia.

A Taça Davis é atualmente a maior competição desportiva internacional realizada anualmente, tendo envolvido 135 países em 2016.

Lusa

  • Buscas e apreensões na esquadra da PSP na Brandoa

    País

    O Ministério Público de Sintra esteve a fazer buscas e apreensões, esta manhã, na esquadra da PSP da Brandoa, no concelho da Amadora. De acordo com a Procuradoria-Gera Distrital de Lisboa, em causa estão crimes de corrupção passiva e ativa e abuso de poder.

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.