sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid volta a golear Guijuelo e está nos oitavos da Taça do Rei

O Atlético de Madrid venceu esta terça-feira o Guijuelo por 4-1, na segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Rei em futebol, e seguiu em frente, juntamente com Villarreal, Real Sociedad, Córdoba e Las Palmas.

A equipa de Diego Simeone, que já tinha vencido a equipa da segunda divisão B por 6-0 na primeira mão, marcou todos os golos na primeira parte, pelo argentino ex-Benfica Nico Gaitán (17 minutos), Ángel Correa (22), Juanfran (29) e Fernando Torres (45).

O melhor que o Guijuelo, que aos 33 minutos perdeu Raul Ruiz, expulso por acumulação de amarelos, conseguiu fazer foi reduzir, aos 79 minutos, por intermédio de uma cabeçada certeira de Antonio Pino.

A grande surpresa da noite foi a eliminação, em casa, do Málaga, que perdeu 4-3 com o 'secundário' Córdoba e foi afastado da próxima fase, depois de já ter perdido no primeiro jogo por 2-0.

A equipa da casa, que contou com o português Duda a partir dos 70 minutos, adiantou-se por duas vezes na primeira parte, ambas por Sandro, aos 18 e 39 minutos, mas um 'bis' do italiano Piovaccari, aos 28 e 41, anulou a vantagem.

No segundo tempo, novo 'bis', desta feita de Pedro Rios, aos 68 e 89, consumaram a qualificação dos visitantes, de nada valendo aos homens da casa o golo de Michael Santos, aos 88.

O Las Palmas, com Hélder Lopes a não sair do banco, também segue para os 'oitavos', depois de eliminar o 'secundário' Huesca, tendo vencido por 2-1 e desfeito a igualdade que se registou na primeira mão (2-2).

Os golos da equipa da casa foram marcados por Mateo Garcia e Asdrúbal, aos 14 e 60, com o tento de honra do Huesca a chegar em cima do minuto 90, por Kilian.

Antes, o Toledo foi a casa do Villarreal empatar a uma bola, num jogo em que deu boas impressões frente à equipa primodivisionária, com um tento para Samuel Villa, aos 57, a adiantar os visitantes, três minutos antes de Alexandre Pato repôr a igualdade.

O 'submarino amarelo', que contou com o espanhol José Ángel, emprestado pelo FC Porto, a titular, avança para os oitavos de final fruto da vitória por 3-0 em casa da equipa do terceiro escalão espanhol na primeira mão.

No outro jogo da tarde, o resultado foi o mesmo entre Real Sociedad e o 'secundário' Valladolid, com os homens da casa a avançarem depois de terem vencido por 3-1 na primeira mão. Juanmi marcou para os homens da casa, aos 12 minutos, e Mikel González, na própria baliza, para os visitantes, que contaram com André Leão durante toda a partida.

Lusa

  • "Quem faz isto sabe estudar os dias e o vento para arder o máximo possível"
    4:15
  • O balanço trágico dos incêndios do fim de semana
    0:51

    País

    Mais de 500 mil hectares de área ardida, 42 vítimas mortais, 71 de feridos, dezenas de casas e empresas destruídas. É este o balanço de mais um fim de semana trágico para Portugal a nível de incêndios florestais.

  • 2017: o ano em que mais território português ardeu
    1:41

    País

    Desde janeiro, houve mais área ardida do que em qualquer outro ano na história registada de incêndios florestais. Segundo dados provisórios do Sistema Europeu de Informação sobre Fogos Florestais, mais de 519 mil hectares foram consumidos pelas chamas até 17 de outubro, o que representa quase 6% de toda a área de Portugal. 

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • O que resta de Tondela depois dos incêndios
    1:07

    País

    O concelho de Tondela é agora um mar de cinzas, imagens recolhidas pela SIC com um drone mostram bem a dimensão do que foi destruído pelos incêndios. Perto 100 habitações principais ou secundárias, barracões, oficinas e stands arderam. 

  • Moradores reuniram esforços para salvar idosos das chamas em Pardieiros
    2:50

    País

    O incêndio de domingo em Nelas fez uma vítima mortal: um homem de 50 anos, de Caldas da Felgueira, que regressava de uma aldeia vizinha, onde tinha ido ajudar a combater as chamas. Em Pardieiros, no concelho de Carregal do Sal, várias casas arderam e uma jovem sofreu queimaduras ao fugir do incêndio. Durante o incêndio, pessoas reuniram esforços para salvar a povoação.

  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • As lágrimas do primeiro-ministro do Canadá

    Mundo

    O primeiro-ministro da Canadá, Justin Trudeau, emocionou-se esta quarta-feira ao falar de um artista que morreu depois de perder uma luta contra o cancro. Gord Downie, vocalista da banda de rock canadiana "The Tragically Hip", faleceu esta terça-feira, aos 53 anos, vítima de um tumor cerebral.