sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid volta a golear Guijuelo e está nos oitavos da Taça do Rei

O Atlético de Madrid venceu esta terça-feira o Guijuelo por 4-1, na segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Rei em futebol, e seguiu em frente, juntamente com Villarreal, Real Sociedad, Córdoba e Las Palmas.

A equipa de Diego Simeone, que já tinha vencido a equipa da segunda divisão B por 6-0 na primeira mão, marcou todos os golos na primeira parte, pelo argentino ex-Benfica Nico Gaitán (17 minutos), Ángel Correa (22), Juanfran (29) e Fernando Torres (45).

O melhor que o Guijuelo, que aos 33 minutos perdeu Raul Ruiz, expulso por acumulação de amarelos, conseguiu fazer foi reduzir, aos 79 minutos, por intermédio de uma cabeçada certeira de Antonio Pino.

A grande surpresa da noite foi a eliminação, em casa, do Málaga, que perdeu 4-3 com o 'secundário' Córdoba e foi afastado da próxima fase, depois de já ter perdido no primeiro jogo por 2-0.

A equipa da casa, que contou com o português Duda a partir dos 70 minutos, adiantou-se por duas vezes na primeira parte, ambas por Sandro, aos 18 e 39 minutos, mas um 'bis' do italiano Piovaccari, aos 28 e 41, anulou a vantagem.

No segundo tempo, novo 'bis', desta feita de Pedro Rios, aos 68 e 89, consumaram a qualificação dos visitantes, de nada valendo aos homens da casa o golo de Michael Santos, aos 88.

O Las Palmas, com Hélder Lopes a não sair do banco, também segue para os 'oitavos', depois de eliminar o 'secundário' Huesca, tendo vencido por 2-1 e desfeito a igualdade que se registou na primeira mão (2-2).

Os golos da equipa da casa foram marcados por Mateo Garcia e Asdrúbal, aos 14 e 60, com o tento de honra do Huesca a chegar em cima do minuto 90, por Kilian.

Antes, o Toledo foi a casa do Villarreal empatar a uma bola, num jogo em que deu boas impressões frente à equipa primodivisionária, com um tento para Samuel Villa, aos 57, a adiantar os visitantes, três minutos antes de Alexandre Pato repôr a igualdade.

O 'submarino amarelo', que contou com o espanhol José Ángel, emprestado pelo FC Porto, a titular, avança para os oitavos de final fruto da vitória por 3-0 em casa da equipa do terceiro escalão espanhol na primeira mão.

No outro jogo da tarde, o resultado foi o mesmo entre Real Sociedad e o 'secundário' Valladolid, com os homens da casa a avançarem depois de terem vencido por 3-1 na primeira mão. Juanmi marcou para os homens da casa, aos 12 minutos, e Mikel González, na própria baliza, para os visitantes, que contaram com André Leão durante toda a partida.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22