sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Sporting sublinham objetivo de conquistar a Taça de Portugal

Benfica e Sporting podem encontrar-se apenas na final da Taça de Portugal de futebol, depois do sorteio dos quartos de final e meias-finais, realizado esta terça-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Os dois rivais lisboetas vão defrontar na próxima ronda Leixões (II Liga) e Desportivo de Chaves, respetivamente, voltando a "evitar-se" no emparelhamento dos jogos das "meias", com a meta do Jamor em vista.

Em declarações aos jornalistas após o sorteio, Octávio Machado, diretor para o futebol dos "leões", salientou a dificuldade da eliminatória com os flavienses, mas reiterou o sonho da presença na final.

"É um adversário de respeito, que já eliminou o FC Porto, está a fazer um campeonato de muita qualidade, mas isso não diminui em nada a nossa vontade, o nosso querer e a nossa determinação em querer chegar à final da Taça de Portugal", frisou o dirigente "leonino", sem réplica do Chaves, face à ausência dos representantes do clube transmontano.

A representar o Benfica esteve o diretor Lourenço Coelho, que sublinhou a importância de uma abordagem séria na eliminatória com o emblema do segundo escalão. "Neste momento, somos a única equipa portuguesa que, além de um título, está em todas as competições. Essa é uma das forças do nosso grupo: saber que o que foi feito para trás não garante nada no futuro. Temos de abordar muito seriamente este jogo para seguir em frente, como é o nosso objetivo", referiu.

Já para o Leixões, a partida no Estádio da Luz é encarada como mais uma etapa no sonho da equipa. "Vai ser um prazer e um privilégio visitar o Estádio da Luz. Será importante para os nossos jogadores, para a motivação deles. É taça e tudo é possível. Estamos aqui para continuar a sonhar", disse Paulo Lobo, presidente do Leixões.

Os outros embates dos "quartos" colocam também frente a frente formações das I e II ligas, com o Estoril a receber a Académica e o Vitória de Guimarães a visitar o Sporting da Covilhã.

Depois de protagonizar uma das surpresas da ronda anterior, ao afastar o Sporting de Braga, os "serranos", pela voz do seu presidente, José Mendes, reiteraram a "ambição de chegar às meias-finais" da Taça.

"Somos uma equipa da II Liga e o Vitória de Guimarães está a fazer um grande campeonato. É a festa do futebol, por isso, vamos recebê-los de braços abertos e fazer com que a II Liga consiga dar mais um passo. É um jogo e tudo pode acontecer", declarou.

Por sua vez, Flávio Meireles, diretor do Vitória de Guimarães, disse que a equipa está avisada para o valor dos "serranos". "Ficou bem patente na eliminatória anterior: o Sporting da Covilhã eliminou uma equipa da I Liga fora de casa. Agora vai jogar em casa, é um fator extra positivo para o Covilhã, mas o Vitória vai fazer tudo para passar esta eliminatória".

O Estoril fez-se representar por Tiago Freitas, tendo este assegurado a determinação do clube em dar mais um passo rumo ao Jamor. "A nossa preparação começa já na madrugada de sexta-feira. Vamos trabalhar muito, inclusive enquanto outros estarão a festejar o Natal", atirou.

Por fim, a Académica, através do seu representante, Filipe Dinis, revelou "o privilégio" por defrontar os "estorilistas" nesta fase e lembrou o historial do clube na competição. "A Académica já venceu esta prova duas vezes. Vamos trabalhar um bocadinho mais do que o Estoril para conseguir isso", sentenciou.

Os quartos de final disputam-se de 17 a 19 de janeiro, enquanto a primeira mão das meias-finais está prevista para 01 de março e a segunda para 05 de abril.

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Cada vez mais pessoas viajam no Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus pais e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Carro "desgovernado" entra em loja e atropela cliente

    Mundo

    O cliente de um mini-mercado no condado de Bronx, em Nova Iorque, sobreviveu de forma incrível ao impacto de um automóvel que entrou loja adentro. Apesar da violência das imagens, o homem sobreviveu e conseguiu mesmo sair da loja pelo próprio pé até ser transportado para o hospital.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.

  • Pulseira deixa sentir os movimentos do bebé ainda na barriga da mãe

    Mundo

    A pulseira Fibo permite que os futuros pais (ou mães) consigam sentir os seus filhos a dar pontapés ainda na barriga da mãe. Desenvolvida por um designer de joias da Dinamarca, a pulseira vai transmitir os movimentos do bebé no útero, de modo a que os pais possam partilhar essa experiência da gravidez.