sicnot

Perfil

Desporto

Griezmann diz que Varane e Pepe foram os jogadores mais dificeis enfrentou

© Reuters Staff / Reuters

O avançado Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, considerou que Raphael Varane e Pepe, do Real Madrid, são os futebolistas que mais dificuldade teve em enfrentar e confessou que gostaria de se aposentar nos Estados Unidos.

"Contra Raph (Varane) é muito difícil dar a volta. Ele consegue sempre tirar-te a bola (...) e é muito bom na recuperação", disse Grizemann numa entrevista publicada esta terça-feira na revista "France Football', que o elegeu o melhor futebolista francês do ano 2016.

Antoine Griezmann aponta a Pepe, o internacional português, como um jogador "duro" e "forte".

"Chega mesmo a dar pequenos golpes discretos (...) é muito forte", acrescentou.

Com 25 anos, o futebolista francês, que ficou em terceiro na votação para Bola de Ouro 2016, revelou que anseia estar entre "os melhores" e que está em "vias de o conseguir".

"O meu objetivo é ganhar algo pelo meu país. Se ganhar o Mundial e a Liga dos Campeões em 2018, posso jogar nos Estados Unidos. Não terei mais nada a provar", referiu o avançado.

Griezmann considerou ainda que passar do Atlético de Madrid para o Real Madrid "deve ser difícil", que não o pretende fazer e que até "há uma cláusula entre clubes para que isso não se aconteça".

Griezmann foi o goleador do Euro2016, com seis golos, e finalista da Liga dos Campeões, pelo Atlético de Madrid.

O atleta francês foi derrotado nas finais das duas competições: Portugal ganhou o Campeonato da Europa e o Real Madrid a Liga dos Campeões.

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.