sicnot

Perfil

Desporto

Griezmann diz que Varane e Pepe foram os jogadores mais dificeis enfrentou

© Reuters Staff / Reuters

O avançado Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, considerou que Raphael Varane e Pepe, do Real Madrid, são os futebolistas que mais dificuldade teve em enfrentar e confessou que gostaria de se aposentar nos Estados Unidos.

"Contra Raph (Varane) é muito difícil dar a volta. Ele consegue sempre tirar-te a bola (...) e é muito bom na recuperação", disse Grizemann numa entrevista publicada esta terça-feira na revista "France Football', que o elegeu o melhor futebolista francês do ano 2016.

Antoine Griezmann aponta a Pepe, o internacional português, como um jogador "duro" e "forte".

"Chega mesmo a dar pequenos golpes discretos (...) é muito forte", acrescentou.

Com 25 anos, o futebolista francês, que ficou em terceiro na votação para Bola de Ouro 2016, revelou que anseia estar entre "os melhores" e que está em "vias de o conseguir".

"O meu objetivo é ganhar algo pelo meu país. Se ganhar o Mundial e a Liga dos Campeões em 2018, posso jogar nos Estados Unidos. Não terei mais nada a provar", referiu o avançado.

Griezmann considerou ainda que passar do Atlético de Madrid para o Real Madrid "deve ser difícil", que não o pretende fazer e que até "há uma cláusula entre clubes para que isso não se aconteça".

Griezmann foi o goleador do Euro2016, com seis golos, e finalista da Liga dos Campeões, pelo Atlético de Madrid.

O atleta francês foi derrotado nas finais das duas competições: Portugal ganhou o Campeonato da Europa e o Real Madrid a Liga dos Campeões.

Lusa

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.