sicnot

Perfil

Desporto

Tóquio anuncia orçamento máximo de 14,7 mil milhões para os Jogos Olímpicos

© Kim Kyung Hoon / Reuters

O comité organizador de Tóquio2020 anunciou hoje que o orçamento para a realização dos Jogos Olímpicos vai situar-se entre 1,6 e 1,8 mil milhões de ienes (13.090 e 14.720 milhões de euros), depois de reduzir os custos.

A organização do evento propôs reduzir o orçamento depois de um grupo de analistas ter concluído que as despesas poderiam atingir os três mil milhões de ienes (24.347 milhões de euros).

A nova verba foi apresentada oficialmente hoje após uma reunião com o Comité Olímpico Internacional (COI), o comité organizador de Tóquio2020, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e a ministra japonesa encarregada do evento, Tamayo Marukawa.

Durante o encontro, também foi aprovada a construção de um novo estádio de voleibol para os Jogos Olímpicos, o Ariake Arena.

De modo a reduzir os custos, a organização de Tóquio2020 já modificou um terço dos locais de competições desportivas em relação ao programa original.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14