sicnot

Perfil

Desporto

Tóquio anuncia orçamento máximo de 14,7 mil milhões para os Jogos Olímpicos

© Kim Kyung Hoon / Reuters

O comité organizador de Tóquio2020 anunciou hoje que o orçamento para a realização dos Jogos Olímpicos vai situar-se entre 1,6 e 1,8 mil milhões de ienes (13.090 e 14.720 milhões de euros), depois de reduzir os custos.

A organização do evento propôs reduzir o orçamento depois de um grupo de analistas ter concluído que as despesas poderiam atingir os três mil milhões de ienes (24.347 milhões de euros).

A nova verba foi apresentada oficialmente hoje após uma reunião com o Comité Olímpico Internacional (COI), o comité organizador de Tóquio2020, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e a ministra japonesa encarregada do evento, Tamayo Marukawa.

Durante o encontro, também foi aprovada a construção de um novo estádio de voleibol para os Jogos Olímpicos, o Ariake Arena.

De modo a reduzir os custos, a organização de Tóquio2020 já modificou um terço dos locais de competições desportivas em relação ao programa original.

Lusa

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.