sicnot

Perfil

Desporto

AC Milan conquista Supertaça de Itália ao bater a Juventus nos penáltis

© Ibrahem Alomari / Reuters

O AC Milan conquistou esta sexta-feira a Supertaça de Itália de futebol, disputada em Doha, ao superiorizar-se na série de penáltis que se seguiu ao empate a um golo registado no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Na série de cinco penáltis para cada lado, o AC Milan falhou apenas um, por Gianluca Lapadula, logo no primeiro penálti a favor da sua equipa, enquanto a Juventus falhou dois, o segundo pelo croata Mario Mandzukic e o quinto pelo argentino Paulo Dybala.

A equipa de Turim foi a primeira a marcar, aos 18 minutos, por Giorgio Chielini, na sequência de um pontapé de canto executado pelo médio bósnio Miralem Pjanic, com o central da Juventus a desviar a bola com o pé para o fundo das redes, à entrada da pequena área.

O AC Milan conseguiu restabelecer a igualdade aos 38 minutos, pelo médio Giacomo Bonaventura, com um desvio de cabeça a bater Gianluigi Buffon, após um cruzamento com o pé esquerdo do extremo espanhol Suso.

A equipa milanesa conquistou a sétima Supertaça de Itália do seu historial.

Lusa

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.