sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista Yeray Álvarez tem cancro do testículo e vai ser operado

© Vincent West / Reuters

O futebolista Yeray Álvarez, do Athletic Bilbau, sofre de cancro do testículo e será operado na próxima semana, revelou esta sexta-feira o presidente do clube espanhol, Josu Urrutia.

Álvarez tem 21 anos e surgiu na equipa principal do Athletic, clube no qual fez toda a formação, apenas esta época, tendo alinhado em 17 partidas pelos bascos, sétimos na liga espanhola.

O futebolista jogou os 90 minutos na quinta-feira, no jogo frente ao Racing Santander, numa vitória por 3-0 que "selou" a passagem aos 16 avos de final da Taça do Rei.

Segundo Urrutia, o defesa está a encarar a situação com "serenidade, maturidade e otimismo", disse o dirigente à agência espanhola EFE, e conta com todo o apoio do clube.

Lusa

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.