sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista Yeray Álvarez tem cancro do testículo e vai ser operado

© Vincent West / Reuters

O futebolista Yeray Álvarez, do Athletic Bilbau, sofre de cancro do testículo e será operado na próxima semana, revelou esta sexta-feira o presidente do clube espanhol, Josu Urrutia.

Álvarez tem 21 anos e surgiu na equipa principal do Athletic, clube no qual fez toda a formação, apenas esta época, tendo alinhado em 17 partidas pelos bascos, sétimos na liga espanhola.

O futebolista jogou os 90 minutos na quinta-feira, no jogo frente ao Racing Santander, numa vitória por 3-0 que "selou" a passagem aos 16 avos de final da Taça do Rei.

Segundo Urrutia, o defesa está a encarar a situação com "serenidade, maturidade e otimismo", disse o dirigente à agência espanhola EFE, e conta com todo o apoio do clube.

Lusa

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.