sicnot

Perfil

Desporto

Bolt e Simone Biles eleitos campeões dos campeões pelo L'Équipe

© Mike Blake / Reuters

O corredor jamaicano Usain Bolt e a ginasta norte-americana Simone Biles foram eleitos campeões dos campeões do mundo pela redação do L´Equipe, anunciou esta terça-feira aquele quotidiano francês no seu site na internet.

Esta é a quinta vez que Bolt recebe a distinção pelo L´Equipe, depois de ter sido designado em 2008, 2009, 2012 e 2015. O atleta jamaicano conquistou as medalhas de ouro nas provas de 100, 200 e 4x100 metros dos Jogos Rio2016, igualando os feitos alcançados nos dois Jogos anterioes, Pequim2008 e Londres2012.

Simone Biles, 19 anos, surpreendeu o mundo nos Jogos do Rio, ao conquistar quatro títulos olímpicos: concurso geral e individual, solo e salto de cavalo, tendo ainda sido medalha de bronze na barra.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15