sicnot

Perfil

Desporto

Bolt e Simone Biles eleitos campeões dos campeões pelo L'Équipe

© Mike Blake / Reuters

O corredor jamaicano Usain Bolt e a ginasta norte-americana Simone Biles foram eleitos campeões dos campeões do mundo pela redação do L´Equipe, anunciou esta terça-feira aquele quotidiano francês no seu site na internet.

Esta é a quinta vez que Bolt recebe a distinção pelo L´Equipe, depois de ter sido designado em 2008, 2009, 2012 e 2015. O atleta jamaicano conquistou as medalhas de ouro nas provas de 100, 200 e 4x100 metros dos Jogos Rio2016, igualando os feitos alcançados nos dois Jogos anterioes, Pequim2008 e Londres2012.

Simone Biles, 19 anos, surpreendeu o mundo nos Jogos do Rio, ao conquistar quatro títulos olímpicos: concurso geral e individual, solo e salto de cavalo, tendo ainda sido medalha de bronze na barra.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.