sicnot

Perfil

Desporto

Bolt e Simone Biles eleitos campeões dos campeões pelo L'Équipe

© Mike Blake / Reuters

O corredor jamaicano Usain Bolt e a ginasta norte-americana Simone Biles foram eleitos campeões dos campeões do mundo pela redação do L´Equipe, anunciou esta terça-feira aquele quotidiano francês no seu site na internet.

Esta é a quinta vez que Bolt recebe a distinção pelo L´Equipe, depois de ter sido designado em 2008, 2009, 2012 e 2015. O atleta jamaicano conquistou as medalhas de ouro nas provas de 100, 200 e 4x100 metros dos Jogos Rio2016, igualando os feitos alcançados nos dois Jogos anterioes, Pequim2008 e Londres2012.

Simone Biles, 19 anos, surpreendeu o mundo nos Jogos do Rio, ao conquistar quatro títulos olímpicos: concurso geral e individual, solo e salto de cavalo, tendo ainda sido medalha de bronze na barra.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.