sicnot

Perfil

Desporto

Bolt e Simone Biles eleitos campeões dos campeões pelo L'Équipe

© Mike Blake / Reuters

O corredor jamaicano Usain Bolt e a ginasta norte-americana Simone Biles foram eleitos campeões dos campeões do mundo pela redação do L´Equipe, anunciou esta terça-feira aquele quotidiano francês no seu site na internet.

Esta é a quinta vez que Bolt recebe a distinção pelo L´Equipe, depois de ter sido designado em 2008, 2009, 2012 e 2015. O atleta jamaicano conquistou as medalhas de ouro nas provas de 100, 200 e 4x100 metros dos Jogos Rio2016, igualando os feitos alcançados nos dois Jogos anterioes, Pequim2008 e Londres2012.

Simone Biles, 19 anos, surpreendeu o mundo nos Jogos do Rio, ao conquistar quatro títulos olímpicos: concurso geral e individual, solo e salto de cavalo, tendo ainda sido medalha de bronze na barra.

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.